Tamanho do texto

Time carioca conquistou mais pontos longe de sua torcida do que atuando no Engenhão

Considerado um time praticamente imbatível dentro do Engenhão, no ano passado, o Botafogo não vem conseguindo repetir o bom desempenho em 2012. Jogando em seu campo no Campeonato Brasileiro , o time tem pouco mais do que 41% de aproveitamento. Além disso, tem sido derrotado em partidas onde chegou a abrir boa vantagem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última quarta-feira a história se repetiu quando o Botafogo viu o argentino Barcos marcar os dois gols que definiram o triunfo palmeirense por 2 a 1. O resultado não serviu apenas para complicar a situação da equipe na tabela, mas também deixou o elenco preocupado com o rendimento demonstrado nas últimas rodadas do nacional .

Leia mais: Botafogo tenta a contratação do atacante Guilherme do Atlético-MG

Ciente de que precisa melhorar seu desempenho como anfitrião, o Botafogo também trabalha para manter o que vem dando certo, como os bons números como visitante. Jogando longe de sua torcida, o Glorioso conseguiu 13 pontos.

Contra o Palmeiras, Botafogo mais uma vez decepcionou a torcida que foi ao Engenhão
Gazeta Press
Contra o Palmeiras, Botafogo mais uma vez decepcionou a torcida que foi ao Engenhão

Agora, os botafoguenses querem que a história se repita na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja mais: Após derrota, técnico do Bota blinda jogadores criticados pela torcida

"Nós não estamos conseguindo ter o aproveitamento que a gente esperava dentro do Engenhão e isso precisa ser corrigido caso o Botafogo queira realmente disputar o título e a vaga na Copa Libertadores. Mas, diante do que aconteceu contra o Palmeiras, só nos resta buscar os pontos perdidos em casa nesta partida contra a Portuguesa. Será muito complicado, mas precisamos muito disso", afirmou o goleiro Jéfferson, apoiado por Andrezinho.

Veja também: Má fase do Botafogo no Engenhão incomoda Oswaldo de Oliveira

"Nós estamos conquistando vitórias importantes como visitante. Foi assim em duelos muito difícieis como diante do Corinthians e do Internacional. Ganhamos também do Coritiba, enfim, conseguimos ir bem quando estamos com espaço para jogar e acabamos nos complicando dentro de casa. Essa realidade tem que ser modificada, mas agora o foco precisa ser a partida contra a Portuguesa", destacou.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.