Tamanho do texto

Vitória foi construída no segundo tempo e time chega embalado para duelo contra o Vasco

O Atlético-MG voltou à liderança do Brasileirão na noite dessa quinta-feira. O time alvinegro teve que suar a camisa para bater o Coritiba no Independência, por 1 a 0. Depois de muito insistir, o gol da vitória saiu em cobrança de escanteio de Ronaldinho que acabou concluída com bela cabeçada de Réver.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Com a vitória, o time de Cuca assume a ponta do Brasileirão com 35 pontos e um jogo a menos que o Vasco, vice-líder e seu próximo adversário na tabela. Mais uma vez, Réver mostrou boa presença no ataque e resolveu a parada com uma cabeçada certeira.

Leia também: Vasco rejeita clima de decisão contra o Atlético-MG

O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Atlético-MG. Esbanjando categoria, Ronaldinho deu bela assistência e deixou Jô na cara do gol, mas o goleiro Vanderlei estava atento e fez grande defesa.

Se Jô esteve na cara do gol, Everton Costa também teve sua chance. O jogador do Coritiba acabou errando a mira e perdendo oportunidade clara. Empurrado por sua torcida, o Atlético-MG tinha mais volume de jogo, mas não chegava com tanta frequência ao gol de Vanderlei.

A outra chance atleticana na primeira etapa saiu dos pés de Guilherme, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro do Coritiba a espalmar a bola na trave.

Se no primeiro tempo a bola não entrava, no segundo o capitão Réver não precisou de muito tempo. Em cobrança de escanteio de Ronaldinho, o zagueiro subiu no terceiro andar e abriu o placar para delírio da torcida que encheu o Independência.

Atrás no placar, o Coritiba passou a se aventurar mais no ataque e a ameaçar o gol de Victor. Mas a defesa atleticana soube se postar para evitar o gol e assegurar os três pontos que garantiram a festa da massa alvinegra que marcou presença no estádio. 

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG 1X0 CORITIBA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 9 de agosto de 2012 (quinta-feira)
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentens: Ramiro Santos Candido e Vanderson Antonio Zanoti, ambos do ES
Público: 19.288 pagantes
Renda : R$635.705
Cartões amarelos :Leonardo Silva, Guilherme e Ronaldinho (ATL-MG); Escudero, Leonardo, Everton Costa, Rafinha e Robinho (COR)
Cartão vermelho : Rafinha (COR) 

Gols:
ATLÉTICO-MG
: Réver, aos 2 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Felippe Soutto), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô. Técnico : Cuca

CORITIBA : Vanderlei, Gil, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, França (Thiago Primão), Lincoln (Rafinha) e Robinho; Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o duelo com o Coritiba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.