Tamanho do texto

Atacante do Manchester United foi criado no Everton e ainda sonha em voltar ao clube

Rooney em amistoso contra o Barcelona nesta quarta
AP
Rooney em amistoso contra o Barcelona nesta quarta

Com 26 anos, Wayne Rooney deve estar longe de se aposentar oficialmente dos gramados, já que segue em alta no Manchester United e na seleção inglesa. No entanto, o atacante já pode estar fazendo planos para o seu futuro, pensando em uma possível aposentadoria no Everton, clube que o revelou para o futebol mundial.

Rooney perde pênalti, e Barcelona e Manchester United não saem do zero

Rooney começou a sua carreira em 1996, no juvenil do Everton, onde permanceu até 2002, quando foi revelado para o profissional. Há dez anos atrás, "Shrek", como ficou conhecido posteriormente, tornou-se o mais jovem jogador a marcar na Premier League, com apenas 16 anos.

Tony Hibbert, seu ex-companheiro de Everton, revelou à imprensa inglesa: "No fundo, o Rooney ainda é torcedor do Everton. Eu sei que ele ainda vai aos jogos no Goodison Park. Eu acho que é mais do que possível que ele encerre a sua carreira aqui. Seria estúpido por parte do clube não aceitá-lo de volta", disse.

Wayne Rooney terá a oportunidade de encontrar o seu ex-clube no próximo dia 20 de agosto, justamente em Goodison Park. Este jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.