Tamanho do texto

Após dois jogos em branco, time paulista tenta quebrar jejum com peruano, que pode ser titular pela primeira vez

Guerrero conquistou a confiança de Tite
Gazeta Press
Guerrero conquistou a confiança de Tite

O Corinthians reagiu no Campeonato Brasileiro após a conquista da Libertadores, deixou a zona de rebaixamento, mas desde o primeiro jogo após o título, quando Liedson (hoje no Flamengo) marcou um gol contra o Sport , nenhum atacante balançou as redes. Agora, após dois empates por 0 a 0 (contra Bahia e Vasco), o time paulista recebe o Atlético-GO às 20h30 desta quarta-feira no Pacaembu com a esperança de que Guerrero seja a solução dos problemas no ataque.

Ainda não está certo de que o peruano será o titular. Na véspera da partida, Tite pôs em dúvida a utilização de Danilo por conta de dores musculares . Se ele não puder jogar, será Guerrero o escolhido para iniciar a partida. Danilo é o artilheiro do time no ano com 10 gols e por isso há também a expectativa de ele colocar fim a esta seca de gols.

O Corinthians tem 17 pontos e ocupa a 10ª colocação, dois pontos atrás da Ponte Preta. Está 15 atrás do Atlético-MG, líder do campeonato. O Atlético-GO, que luta contra as últimas posições desde o início do Brasileirão, tem nove pontos e busca a vitória que conseguiu há dois anos no Pacaembu, quando venceu o Corinthians como visitante. 

Se Danilo pode ser uma baixa, a boa notícia está no retorno de Chicão, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda . Wallace, que vinha fazendo dupla de zaga com Paulo André, volta para o banco de reservas. Outra novidade será a presença do meia-atacante Juan Martínez entre os reservas pela primeira vez. Emerson continua sem condição de jogo.

No time goiano, treinado por Jairo Araújo nas últimas cinco rodadas, tenta deixar a zona de rebaixamento até o final do primeiro turno. Para isso, precisa vencer uma dura sequência de rivais: Corinthians, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.

Araújo terá dois reforços para esta partida contra o Corinthians. Ausentes por suspensão na derrota para o Botafogo, o zagueiro Gabriel e volante Marino voltam ao time titular.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 7 de agosto de 2012
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Paolo Guerrero (Danilo). Técnico: Tite

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel e Eron; Marino, Joílson, Ernandes e Wesley; Patric e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.