Tamanho do texto

Para Denilson, chegada de Ney Franco e utilização de três zagueiros deu mais estabilidade ao time

Ao demitir Emerson Leão , Juvenal Juvêncio atendeu a pedidos de conselheiros que viam um time desorganizado em campo. Quase um mês e meio depois, o volante Denilson admite que o São Paulo , com o antigo chefe, tinha a defesa desprotegida. E comemora a correção com Ney Franco, que tem adotado um esquema com três zagueiros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Jogando com três zagueiros, querendo ou não, você acaba protegendo mais a defesa, que antigamente ficava muito exposta, recebíamos muitos contra-ataques", apontou o volante. 

Denilson acha que São Paulo sofre menos contra-ataques usando três zagueiros
Vipcomm
Denilson acha que São Paulo sofre menos contra-ataques usando três zagueiros

Em seus dois primeiros jogos, Ney Franco apostou na base usada por Leão e, embora garantisse posicionamento diferente, decepcionou ao empatar com o Palmeiras e perder para o Vasco. Desde então, ouviu o coordenador técnico Milton Cruz e abdicou do 4-4-2, seu esquema preferido, para adotar um esquema com três zagueiros.

Leia mais: Vice diz ao PSG que São Paulo respeitará desejo de Lucas

"Ganhamos agora, com três vitórias consecutivas. Houve uma mudança. Daqui para a frente, o São Paulo vai ter um equilíbrio muito bom no campeonato", apostou Denilson, que participou das 11 vitórias seguidas no início do ano, com Leão, que igualaram o recorde de triunfos consecutivos da história do clube.

Hoje, porém, mais do que a zaga, os meio-campistas e até atacantes são responsabilizados pela melhora defensiva. "Não adianta ter três zagueiros sem ninguém nos ajudar. O time está fazendo bem isso, todos estão marcando bastante ali na frente", elogiou o zagueiro Rhodolfo.

Veja mais: Luis Fabiano ganha "caricraque"de artista plástico do Homem-Aranha

O São Paulo é atualmente o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, dois a menos que o Grêmio, último integrante do G-4. O time paulista volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, em São Januário.

Ajude o time do São Paulo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.