Tamanho do texto

Antonio Conte é acusado de não relatar manipulação de resultados quando treinava o Siena

O técnico da Juventus , Antonio Conte, corre o risco de pegar uma suspensão de 15 meses por causa do seu suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano. O fiscal da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Stefano Palazzi, solicitou este tempo de pena ao treinador, nesta quinta-feira, e complicou a vida do comandante do atual campeão nacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O pedido feito por Palazzi aconteceu um dia depois de a Comissão Disciplinar da FIGC rejeitar um pedido feito pela defesa do técnico, de três meses de suspensão e o pagamento de uma multa de 200 mil euros.

Antonio Conte seria suspenso por não ter denunciado combinação de resultados
AP
Antonio Conte seria suspenso por não ter denunciado combinação de resultados

Conte é acusado de ter deixado de relatar manipulação de resultados em duas partidas da temporada 2010/2011, quando então dirigia o Siena na Série B italiana. Na ocasião, ele estaria ciente de que os confrontos da sua equipe contra Albinoleffe e Novara estavam arranjados, mas teria se omitido.

Leia: Treinador tenta acordo com a Justiça italiana

A Juventus protestou contra o pedido da Federação Italiana de Futebol, por meio de um comunicado oficial nesta quinta. "Vejo que a FIGC e o seu sistema de justiça continuam a operar fora de qualquer lógica", afirmou Andrea Agnelli, presidente do clube, que apontou "enormes contradições" nesta investigação e disse que esse pedido de punição "não pode ser aceito".

Em contraste com a possibilidade de suspensão de um ano e meio a Conte, o goleiro do Siena na época, Marco Savaroni, e o preparador físico Giorgio D'Urbano terão de cumprir uma pena de 23 semanas.

E ainda: Juventus e Benfica empatam em 1 a 1 em amistoso

O Torino, um dos clubes acusados de envolvimento neste escândalo, terá de iniciar a sua volta à divisão de elite do Campeonato Italiano com um ponto a menos, enquanto o Varese perdeu um ponto na Série B nacional. Já o Siena recebeu uma punição de seis pontos na temporada 2012/2013 na Série A e foi multado em 100 mil euros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.