Tamanho do texto

Luis Núñez tem histórico de problemas policiais. Ainda não se sabe se ele será acusado de autor ou cúmplice em crime

O atacante chileno Luis Núñez, que jogou nos Estados Unidos, Peru e Equador e em vários equipes de seu país, foi detido nesta quinta-feira por suposta ligação com uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, informou a polícia.

Luis Núñez, o problemático atacante chileno
Reprodução
Luis Núñez, o problemático atacante chileno

O jogador, de 32 anos, atua pelo Deportes Concepción, na 2ª divisão do Campeonato Chileno, e foi detido nos arredores de Concepción, cidade a 515km da capital Santiago, por detetives que viajaram especialmente para prender o atleta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

A detenção do jogador, revelado pela divisão de base da tradicional Universidad Católica, será formalizada nesta quinta e posteriormente ele deve ser transferido para Santiago, segundo a polícia. Ainda não se sabe se Nuñez, que chegou ao Desportes Concepción há um mês, será acusado como autor, cúmplice ou por omissão de delito.

Núñez estreou profissionalmente em 1990, no chileno Municipal de Las Condes, mas no mesmo ano se transferiu para o Jacksonville Cyclones, dos Estados Unidos. Em 2007, jogou no Universitário, do Peru, e em 2010, pela Universidad Católica do Equador.

Em 2003, Núñez teve que prestar contas à Justiça, após ser acusado de ceder sua casa para narcotraficantes esconderem drogas. A associação ao crime lhe rendeu seis meses na prisão. Em 2010 foi processado por agressão após bater em um fotógrafo durante uma partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.