Tamanho do texto

Excesso de partidas tem prejudicado o gramado do Engenhão, palco do duelo entre os dois times

Engenhão tem recebido vários jogos e o gramado está prejudicado
Vipcomm
Engenhão tem recebido vários jogos e o gramado está prejudicado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informará nesta quarta-feira o adiamento oficial da partida entre Flamengo e Atlético-MG , válida pela 14ª rodada do Brasileirão. A entidade vistoriou as dependências do estádio do Engenhão nesta terça-feira e constatou que o local não tem condições de receber partidas neste fim de semana.

Leia também: Atlético-MG proíbe Ronaldinho de dar entrevistas antes de encarar o Fla

A medida adotada pela CBF tem como base as reclamações feitas pelo Botafogo após a rodada do último fim de semana. O estado do gramado vinha prejudicando o rendimento das equipes que atuavam no Engenhão, uma vez que Flamengo e Fluminense também estão mandando os seus jogos no estádio. Após discussões e trocas de farpas entre as diretorias, a decisão de impedir a realização de partidas foi tomada pela entidade.

E mais: Ronaldinho Gaúcho vira cidadão honorário de Belo Horizonte

Nesta terça-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve no local e andou durante toda a tarde pelo gramado. O inspetor analisou as condições do campo de jogo e chegou à conclusão de que seria inviável a realização de uma partida de futebol. Assim que deixou o estádio, o dirigente enviou um documento à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) comunicando a decisão.

A nova data do duelo entre Flamengo e Atlético-MG deverá ser divulgada junto com a confirmação oficial de seu adiamento. Além do confronto entre as equipes, jogos envolvendo o Fluminense também poderão sofrer alterações. A tendência é que o duelo tricolor com o São Paulo seja transferido para um dia em que os paulistas não sofrerão com o desgaste físico provocado pela disputa da Copa Sul-americana.

Entre para a torcida virtual do Flamengo e comente o adiamento do jogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.