Tamanho do texto

Ex-goleiro é atualmente deputado federal, mas tem o sonho de comandar o clube do coração

Ex-goleiro Danrlei sonha em ser presidente do Grêmio
Divulgação
Ex-goleiro Danrlei sonha em ser presidente do Grêmio

Não será surpresa se nos próximos anos o ex-goleiro Danrlei se tornar presidente do Grêmio . Ele já havia manifestado interesse, mas não cumpria os pré-requisitos. Uma barreira foi transposta na noite passada quando o clube o concedeu o título de ‘Atleta Laureado’.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o atual título, Danrlei fica com o caminho quase livre para concorrer ao cargo. Não precisará, por exemplo, ser conselheiro do clube. A última etapa para ficar desimpedido é ter 10 anos como associado do clube.

Leia: Arena do Grêmio já tem todas as arquibancadas construídas

Apesar do sonho, Danrlei ainda não definiu quando pretende se lançar candidato. Ele atualmente ocupa o cargo de deputado federal.

Atualmente com 39 anos, Danrlei jogou no Grêmio de 1993 a 2003. Ganhou cinco edições do Campeonato Gaúcho (1993, 1995, 1996, 1999, 2001), uma da Copa Sul (1999), três da Copa do Brasil (1994, 1997, 2001), uma do Brasileirão (1996), uma da Recopa Sul-Americana (1996) e uma da Libertadores (1995). É um dos maiores ídolos da torcida. Em 12 de dezembro de 2009, lotou o Olímpico com seu jogo de despedida, quando revelou o sonho de ser presidente do Grêmio.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“Meu sonho é ser presidente do Grêmio. Não sei quando vai acontecer. Atualmente, nem sei se estou preparado. Acho que é algo para o futuro”.

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.