Tamanho do texto

Com dinheiro da negociação do jogador, clube inglês deve fazer investida para contratar Gastón Ramirez e Joe Allen

Tratado como grande revelação do futebol italiano, Alberto Aquilani chegou ao Liverpool em 2009 após ser disputado por diversos clubes do Velho Continente. Apesar das 20 milhões de libras (R$ 63,7 milhões) investidas, o jogador não correspondeu às expectativas e vinha demonstrando sua vontade de abandonar o time inglês.

Aquilani em ação com a camisa do Milan
Getty Images
Aquilani em ação com a camisa do Milan


Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Depois de ser emprestado para Juventus e Milan nas duas últimas temporadas, Aquilani chegou a ser utilizado por Brendan Rodgers nos amistosos de pré-temporada, mas não mudou seu desejo de mudar de ares. Com isso, imprensa britânica já trata como certa a transferência em definitivo do volante para a Fiorentina. O valor pago pela Viola  gira em torno de 7 milhões de libras (R$ 22,3 milhões).

As cifras ajudariam o Liverpool a se reforçar com duas promessas que disputam os Jogos Olímpicos de Londres. O uruguaio Gastón Ramírez, ex-Peñarol e atualmente no Bologna-ITA, e o galês Joe Allen, revelação do Swansea City, ex-clube de Rodgers.

Histórico - Criado nas categorias de base da Roma, Aquilani passou quase dez anos no clube da capital italiana, saindo apenas por empréstimo em 2003, quando defendeu o Triestina. Na Fiorentina, o volante terá a missão de apagar uma pífia temporada no Campeonato Italiano ao lado do goleiro Emiliano Viviano, dos meias Juan Cuadrado e Matías Fernanández e o atacante Mounir El Hamadoui.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.