Tamanho do texto

Equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal, mas Lyon venceu por 4 a 2 nos pênaltis e levou o Troféu dos Campeões da França

O Lyon conquistou o título do Troféu dos Campeões da França, neste sábado, ao vencer nos pênaltis o Montpellier, em partida disputada em Nova Jérsey, nos Estados Unidos. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, o clube do técnico Remi Garde triunfou por 4 a 2 nas cobranças alternadas.

Veja mais: Lazio acerta contratação do brasileiro Ederson, ex-Lyon

Com o resultado desta edição do torneio, o atual campeão da Copa da França, Lyon , aumentou sua hegemonia no Troféu, pois é o maior ganhador, com oito troféus (1973, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2012). Já o adversário, que disputou a final deste sábado por ser o atual campeão francês, desperdiçou a oportunidade de conquistar a taça pela primeira vez.

Veja também: Jogadores do Lyon são acusados de violentar mulher na França, diz jornal

Os jogadores do Lyon erguem a taça conquistada neste sábado
Getty Images
Os jogadores do Lyon erguem a taça conquistada neste sábado

O Montpellier, inclusive, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Utaka chutou forte para não dar chances de defesa ao goleiro Lloris. Porém, aos 44, Gomis recebeu pelo alto e cabeceou para igualar a contagem.

No segundo tempo, o time dirigido pelo técnico René Girard pulou novamente na frente do placar. O atacante argentino Emanuel Herrera converteu uma cobrança de pênalti para deixar fazer o gol.

Leia mais: Lyon pensa em renovar, mas Michel Bastos pode ir para a Itália

A partir daí, o Montpellier tentou segurar o resultado, mas não conseguiu por muito tempo. Aos 32, Lacazette fez jogada pela esquerda e cruzou para Briand mandar para as redes.

O jogo ficou tenso logo depois, quando Estrada foi expulso por carrinho contra Benzia e deixou o Montpellier com um jogador a menos. O princípio de confusão que ocorreu por conta da jogada foi controlado pelo árbitro. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar mais gols, mas pecaram nas finalizações.

Assim, a decisão foi para os pênaltis, e o Lyon foi beneficiado por duas defesas do goleiro Lloris, nas batidas de Charbonnier e Bedimo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.