Tamanho do texto

Time gaúcho venceu os últimos quatro jogos, mas tem problemas no ataque para jogar no Paraná

Grêmio venceu os últimos quatro jogos
Gazeta Press
Grêmio venceu os últimos quatro jogos

Coritiba e Grêmio  se enfrentam neste sábado, 18h30, no Couto Pereira, em um dos jogos de abertura da 13ª rodada do Brasileirão. Com cinco pontos nos últimos três jogos, os donos da casa seguem tentando se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, com 12 pontos, são apenas dois acima do Z4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Porém, a missão é espinhosa. O Grêmio vive sua melhor fase com Vanderlei Luxemburgo. Venceu os últimos quatro jogos, chegou a 24 pontos e assumiu o 4º lugar.

O volante Júnior Urso desfalca os paranaenses. Recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Émerson volta ao time.

E ainda: Lateral Jonas deve ser anunciado como reforço do Vasco

A partida marcará ainda o centésimo jogo do volante Willian pelo clube. O jogador tem uma identificação especial com as cores pois era torcedor do Coritiba desde pequeno.

“Para mim é uma felicidade imensa chegar a esta marca, principalmente porque subi das categorias de base. Para um jogador que vem da base isto é difícil de acontecer. É uma conquista, um sonho realizado”, comentou.

Leia: Bertoglio volta ao Grêmio e ganha festa de novo reforço

Para seguir vencendo, os gaúchos precisam contornar os desfalques. O ataque é o maior problema. Kleber está suspenso e Leandro, machucado. O volante Souza também cumpre suspensão.

Vilson e Léo Gago disputam lugar no meio-campo, mas poderiam jogar os dois. André Lima é o mais cotado para ser o parceiro de Marcelo Moreno no ataque, caso a opção seja por dois avantes.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“Foi um entendimento muito rápido tanto da minha chegada quanto dos jogadores. O que o Vanderlei vem pedindo tem sido bem executado por todos. Com a qualidade de cada jogador a gente tem conseguido as vitórias”, disse Elano, que ainda não perdeu em seu novo clube.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de julho de 2012, no sábado
Horário: 18h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva(FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Lincoln e Robinho; Leonardo e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Vilson (Léo Gago), Elano e Zé Roberto; André Lima (Léo Gago) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.