Tamanho do texto

Time português conquistou a Copa Eusébio. Meia brasileiro atuou por 61 minutos em um time 'misto'

Nesta sexta-feira, o Benfica goleou o Real Madrid , por 5 a 2, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), na decisão da Copa Eusébio, competição realizada anualmente para homenagear um dos maiores esportistas portugueses de todos os tempos: Eusébio da Silva Ferreira, a "Pantera Negra", que levou o país ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Leia mais: Mourinho escala Kaká e diz que brasileiro pode ficar no Real Madrid

Kaká , cobiçado pelo Milan , foi titular e atuou durante 61 minutos, mas não conseguiu ajudar seu time a vencer. Javi García, Witsel, Martins e Pérez, duas vezes, marcaram os gols dos portugueses, enquanto José Callejón, em duas ocasiões, descontou para a equipe espanhola.

Veja mais: Milan admite negociação e Galliani diz que fará 'o possível' para ter Kaká

José Mourinho, que treinou o Benfica , e Fábio Coentrão e o argentino Di María, que atuaram pelo clube português, também foram homenageados pela diretoria e ovacionados pelos mais de 30 mil torcedores presentes.

Kaká, com a camisa 8, cumprimenta Callejon, que marcou duas vezes
AP
Kaká, com a camisa 8, cumprimenta Callejon, que marcou duas vezes

Mourinho usou uma equipe mista nesta sexta-feira, com: Adán; Juanfran, Varane, Iván e Nacho; Granero, Lass, Di María, Kaká e Callejón; Higuaín. Já o treinador Jorge Jesus foi com força máxima: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia, Carlos Martins, Nolito, Witsel e Gaitán; Óscar Cardozo.

Veja também: De férias, casal Iker Casillas e Sara Carbonero curte férias no Caribe

No próximo dia 18 de agosto, o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol, contra o Valencia , em Madri (Espanha). Os merengues tentarão defender o título nacional. No dia seguinte, o Benfica estreia no Português, contra o Braga, e tentará quebrar a hegemonia do rival Porto , que tem dominado o cenário nacional nos últimos anos.

Veja os amistosos internacionais desta sexta-feira:
Fiorentina 0x0 Verona
Utrecht 0x1 Rayo Vallecano
Lille 3x1 Athletic Bilbao
Benfica 5x2 Real Madrid
Schalke 04 5x0 Magdeburg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.