Tamanho do texto

Márcio Araújo diz que treinador do Palmeiras prefere usar esquema com dois pontas e apenas um centroavante

O sistema ofensivo do Palmeiras se transformou no setor com a maior dúvida em relação à escalação do time neste momento. Desde que Obina foi contratado, o técnico Luiz Felipe Scolari não confirmou se pretende escalá-lo junto com o argentino Barcos . O volante Márcio Araújo , que está no time alviverde desde antes da chegada de Felipão, conhece bem o treinador e considera difícil vê-lo mudar o esquema para encaixar os dois centroavantes.

Felipão deve escalar Obina e Barcos juntos? Só Obina? Só Barcos? Opine!

"É difícil botar isso na cabeça do homem (risos). Desde que ele chegou ao Palmeiras, joga com dois jogadores abertos para marcar também as subidas dos laterais. Mas, talvez para uma partida em que esteja precisando do resultado, possa colocar dois atacantes. O mais importante é que são jogadores de qualidade, assim como o Betinho também", afirmou.

VEJA:  Clube do Catar tem até esta quarta-feira para tentar tirar Valdivia do Palmeiras

Obina: novo titular do ataque ou reserva de Barcos?
Gazeta Press
Obina: novo titular do ataque ou reserva de Barcos?

Obina se destacou na partida contra o Náutico, quando fez um gol e participou dos outros dois. Já Barcos acaba de se recuperar de uma cirurgia feita por conta de uma crise de apendicite e volta a ficar à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Bahia. Enquanto isso, Betinho fica como opção no banco.

MAIS:  Técnico da seleção inglesa visita Palmeiras e diz que ficou "encantado"

"Todo mundo ficou assustado quando o Barcos se machucou, mas o Betinho entrou e foi bem, a torcida até gritou o nome dele. Acho difícil mudar agora (o esquema), principalmente pelos anos que se passaram, mas hoje não precisam chorar por atacante aqui. Os três têm qualidade", afirmou Araújo.

ASSISTA:  Após "ajudar" Palmeiras a vencer Copa BR, torcedor lança vídeo do título

Neste período no Palmeiras, Felipão acostumou-se a escalar um centroavante, além de um atacante aberto pela esquerda, que tem a responsabilidade de voltar para marcar. Pela direita, o meio-campista João Vítor tem liberdade para avançar, mas sempre ciente de que sua primeira missão é proteger a defesa. Na tarde desta quarta-feira, o técnico realiza o último treino antes do jogo contra o Bahia e pode dar pistas de como formará o sistema ofensivo da equipe.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.