Tamanho do texto

Holandês fará sua primeira partida pelo clube carioca neste domingo, contra o Grêmio, em jogo do Brasileirão

Agência Estado

Às vésperas de sua estreia no Botafogo , Seedorf admitiu nesta sexta-feira que está ansioso para entrar em campo. "Tem que ter esse friozinho na barriga. Senão é uma coisa que não funciona. Esse friozinho que cria a motivação, que traz essa paixão para dentro do campo", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Seedorf fará sua estreia pelo Botafogo neste final de semana
Futura Press
Seedorf fará sua estreia pelo Botafogo neste final de semana

Grande estrela do elenco botafoguense, o holandês convocou a torcida para lotar o Engenhão contra o Grêmio, no domingo. "Seria um sonho ver esse estádio cheio. Acredito que todos os jogadores gostariam de ver essa torcida que é maravilhosa encher o estádio não só por um jogo, mas por todo campeonato, para nos apoiar neste sonho que temos. Seria maravilhoso. Em todos os times onde joguei, a torcida faz a diferença".

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Antes de confirmar sua estreia, Seedorf deu um susto nos torcedores por não comparecer ao coletivo desta sexta. Ele fez apenas um treino na academia, seguindo programação do clube. Mesmo sem disputar sequer um coletivo, o meia está garantido na equipe. Só não sabe em qual será seu posicionamento em campo.

Leia ainda: Oswaldo espera que elenco veja estreia de Seedorf como ‘fato normal’

"Vou deixar para o Oswaldo falar. A coisa mais importante é que o time jogue. Não é o Seedorf que jogará sozinho. É o time que faz a diferença. Contra o Corinthians foi assim e fizemos um bom jogo. O foco é sempre o time", comentou o meia, que deverá entrar na vaga de Fellype Gabriel.

E mais:  Botafogo oficializa contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro

"Minha mentalidade é que o jogador tem que dar o máximo a cada jogo. Não sei por quantos minutos posso jogar neste domingo, mas vou procurar dar tudo que tenho no tempo que estiver em campo", declarou.

Contratação

A diretoria anunciou no início da noite a chegada de mais um reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Lima, que já teve passagens por Criciúma, Grêmio, Internacional e Paraná. O atleta de 21 anos assinou contrato de cinco anos e iniciará os treinos já neste sábado.

Entre para a torcida virtual do Botafogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.