Tamanho do texto

Equipe de Fortaleza superou lesão e um time alagoano voluntarioso para conquistar a vitória em casa

A tarde começou intranqüila para o Ceará , que perdeu Jardel lesionado no primeiro minuto de jogo no Presidente Vargas e ainda viu o ASA abrir o placar pouco depois. Mas a equipe do técnico PC Gusmão conseguiu virar o placar para 3 a 2 e reagiu na Série B do Brasileirão .

Quais serão os destinos de Ceará e ASA na Série B do Brasileiro? Opine!

Apesar de invicto há sete jogos, o time de Fortaleza vinha de três rodadas de empate o que já causava certa inquietação, principalmente por parte do técnico PC Gusmão, que acabou sendo abraçado por toda a equipe após o primeiro gol.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B 2012

Com o resultado, o Ceará foi a 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O ASA, por sua vez, permaneceu com dez, bastante ameaçado. A quarta derrota consecutiva pode resultar na saída do técnico Heriberto Cunha. Na próxima rodada, o clube cearense vai tentar manter o clima de paz com a torcida ao encarar o Paraná, fora de casa, no sábado. Antes disso, na terça-feira, o time alagoano duela com o Goiás em busca de recuperação.

O jogo
A partida não começou bem para o Ceará. Logo no primeiro minuto de jogo, Jardel sofreu falta e ficou caído no gramado. Enquanto o jogador recebia atendimento médico, Lucio Maranhão aproveitou falha da zaga para mandar o gol e abrir o placar para o ASA. Em seguida, o técnico PC Gusmão foi obrigado a gastar uma substituição promovendo a entrada de Heleno no lugar do volante lesionado.

Atacante Itamar comemora gol na vitória do Ceará
Futura Press
Atacante Itamar comemora gol na vitória do Ceará

Depois de se recuperar do baque, o Ceará foi ao ataque e começou a exigir boas defesas do goleiro Gilson. Itamar era perigoso em chutes de longa distância e o arqueiro do ASA acabou dando uma bronca em sua defesa, já prevendo o pior.

Mas o Ceará demorou para empatar. Antes, os jogadores tiveram que ouvir protestos da arquibancada por conta de arremate dos visitantes que acertou a trave de Fernando Henrique. Os torcedores só puderam soltar o grito de gol aos 27 minutos, quando Itamar girou e mandou uma bomba para o fundo da rede. Na comemoração, o jogador puxou toda a equipe para abraçar o ameaçado PC Gusmão no banco de reservas.

A tranqüilidade do Vozão aumentou no início do segundo tempo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Daniel Marques subiu mais que todo mundo e testou para o gol, virando a partida para os anfitriões. A torcida, então, festejava e ganhou mais motivo para comemorar aos 31 minutos, com o gol de Mota.

O ASA ensaiou a recuperação ao diminuir três minutos depois, mais uma vez com Lúcio Maranhão, mas não foi além. A equipe de PC Gusmão soube fazer o tempo passar - Luizão ainda teve um gol anulado por impedimento - e instaurou a paz no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA  - Ceará 3 x 2 ASA
Campeonato Brasileiro Série B 2012 - 12ª rodada 
Local : estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data : 21 de julho de 2012, domingo
Horário : 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro : Marcos André Gomes da Penha
Cartões amarelos : Mota e Itamar (CEA); Marcinho, Élvis, André Nunes e Gilson (ASA)

GOLS
CEARÁ: Itamar aos 27 minutos do primeiro tempo, Daniel Marques aos 12 e Mota aos 31 minutos do segundo tempo
ASA: Lucio Maranhão aos cinco do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo

CEARÁ : Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Vicente); Jardel (Heleno), João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar (Hugo)  Técnico : Paulo César Gusmão

ASA : Gilson; Audálio, André Nunes e Edson Veneno; Didira (Maranhão), Cal, Jorginho, Danilo Cruz (Valdívia) e Marcinho; Roberto Jacaré (Élvis) e Lúcio Maranhão  Técnico : Heriberto da Cunha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.