Tamanho do texto

Tito Vilanova, que tem a missão de substituir Pep Guardiola, pediu a contratação do jogador

O zagueiro brasileiro conquistou a última Liga dos Campeões pelo Chelsea
AP
O zagueiro brasileiro conquistou a última Liga dos Campeões pelo Chelsea

O Barcelona segue buscando reforços para a próxima temporada, que tem início no próximo mês de agosto. O técnico Tito Vilanova, que tem a missão de substituir Pep Guardiola, pediu "um zagueiro e um lateral esquerdo" à diretoria. Jordi Alba, contratado junto ao Valencia, eliminou os problemas na lateral catalã, mas o nome de um defensor segue indefinido.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Thiago Silva, do PSG, Javi Martínez, do Athletic Bilbao e David Luiz, do Chelsea, eram opções para o clube espanhol, que se assustou com as altas pedidas pelas duas primeiras opções. Com isto, o zagueiro brasileiro dos Blues pode ser uma opção viável para os cofres do Barça. Enquanto isso, Marc Bartra, formado na base, é a solução caseira.

Após se lesionar e perder espaço na defesa para o colega Cahill, David Luiz pode receber o aval do técnico do Chelsea, Di Matteo, para uma possível transferência, desde que o valor seja o pedido pelos londrinos, que pagaram quase R$ 50 milhões pelo jogar em 2010, quando este atuava pelo Benfica. O Barcelona quer um nome até o próximo dia 31 de agosto, data de encerramento da janela de transferências.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.