Tamanho do texto

Time pernambucano mostra sua força nos Aflitos e acaba com série de vitórias dos paulistas

A animação da torcida do Náutico pela volta do atacante Kieza foi justificada na eestreia do atacante pelo time alvirrubro. Retornando após passagem pelos Emirados Árabes, o jogador foi fundamental na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, marcando dois gols e dando o passe para o tento de Souza que fechou a conta no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro .

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a vitória, o clube pernambucano chega à 11ª posição do Brasileirão, com 13 pontos. Com dois pontos a mais, a Ponte Preta permanece na oitava colocação. Pela próxima rodada, o Náutico visita o Palmeiras no domingo às 16h (horário de Brasília), enquanto o time de Campinas recebe o Fluminense no mesmo dia, mas às 18h30 (também de Brasília).

O jogo
Mesmo atuando como visitante, a equipe de Campinas foi responsável pelo primeiro susto da partida. Aos 6min, André Luís recebeu de Nikão pela esquerda e cruzou para voleio de Roger na área. A bola atingiu a rede pelo lado de fora, mas o goleiro Felipe estava vivo no lance. Aos 11 minutos, uma boa troca de passes do time da casa na entrada da área resultou em uma grande chance para Elicarlos, que chutou forte e exigiu ótima defesa de Edson Bastos para manter a igualdade no placar. Veja as fotos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro :

A Ponte respondeu dois minutos depois, quando Nikão girou e tentou a finalização de fora da área, levando perigo ao gol adversário mas mandando a bola para fora. Aos 32 minutos, Edson Bastos apareceu bem para espalmar cobrança direta de falta de Martinez. Quatro minutos depois foi o momento Kieza começou a decidir a partida. O reestreante aproveitou rebote de Edson Bastos em chute de Rhayner para, com tranquilidade, balançar as redes em sua primeira partida pelo Náutico.

Nikão era o jogador de maior perigo da Ponte Preta e mostrou isso logo após a volta do intervalo quando, aos dois minutos do segundo tempo, fez jogada individual para invadir a área e finalizar por cima do gol. Três minutos depois, Rhayner arranca da intermediária, invade a área e tenta driblar Edson Bastos, mas o goleiro impede o gol. Kieza voltou a ter participação decisiva aos 16 minutos, quando tabelou com Araújo e abriu para Souza bater cruzado de fora da área e marcar o segundo gol do Náutico na partida.

A assistência para Souza não seria a última participação do grande destaque da partida, já que Kieza ainda marcou o terceiro gol do alvirrubro aos 42min ao chutar de primeira na área um cruzamento de Rhayner para voltar a balançar as redes.

FICHA TÉCNICA - Náutico 3 x 0 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro 2012 - 10ª rodada 
Local : estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Data : 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário : 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique
Assistentes : Rodrigo Pereira Jóia e Carolina Romanholi Melo
Cartões amarelos : Ronaldo Alves, Kieza e Ramirez (NAU); Ferron e Tiago Alves (PTE)

GOLS
NÁUTICO: Kieza, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do segundo tempo; Souza, aos 16 minutos do segundo tempo

NÁUTICO : Felipe; Alessandro (Douglas Santos), Jean Rolt, Ronaldo Alves e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez), Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Cleverson)  Técnico : Alexandre Gallo

PONTE PRETA : Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger  Técnico : Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.