Tamanho do texto

Corinthians foi dono da melhor defesa nos últimos campeonatos e reencontrou-se contra o Fla

Somente na 10ª rodada deste Campeonato Brasileiro o Corinthians pôde deixar uma partida sem lamentar um gol sofrido. O atual campeão do torneio e da Libertadores ainda não havia encontrado a fórmula vencedora nos últimos grandes campeonatos nesta edição do Nacional e Tite celebrou a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no Engenhão, triunfo que ajudou a afastar a equipe da zona de rebaixamento.

"Você vê o Romarinho marcando até o fundo (do campo), sem reclamar. Mas eu falo: esse é o preço para se pagar. Essa consciência tem de ter de todos. É um gancho, independentemente de trocar escalações. Eu disse isso na palestra. Não dá para tomar gols em todos os jogos. Hoje corremos atrás, e a equipe deu mais um passo. Consistência é bom para ganhar", disse Tite após a partida no Engenhão.

Douglas marca dois e Corinthians volta a vencer o Fla no Rio depois de sete anos

O Corinthians terminou a Libertadores com apenas quatro gols sofridos em 14 partidas. No Brasileirão de 2011 foram 36 em 38 jogos. Em ambos torneios com campanha vencedoras o Corinthians teve a melhor defesa. Foi assim também no Paulistão deste ano, com 14 gols sofridos em 20 jogos. 

Douglas esquece críticas e diz que só precisa agradar técnico e diretoria

Tite reconhece a importância de ter uma equipe equilibrada que sofra poucos gols. Neste momento em que seu time passa por uma reformulação devido a perdas de titulares e com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, Tite espera recuperar uma tendência que o Corinthians carregou nos últimos campeonatos. Mesmo que a situação na tabela e a dificuldade do Brasileirão dificultem seu trabalho.

Danilo comemora 10º gol no ano e exalta nova parceria com Douglas na meia

"Ainda estamos fugindo da zona lá de baixo. O Brasileiro é um campeonato mais difícil que a Libertadores. Não estou falando isso agora. Temos consciência exata. Você vence um clássico como esse contra o Flamengo e isso não diz nada que vai ter facilidade maior no jogo seguinte. Mas é importante passar um jogo como esse, jogando melhor e não sofrendo gol", disse Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.