Tamanho do texto

Último encontro entre as seleções foi realizado na África do Sul, na 1ª fase da Copa de 2010 e terminou em 0 a 0

Último encontro entre Brasil e Portugal foi na primeira fase da Copa do Mundo de 2010
Getty Images
Último encontro entre Brasil e Portugal foi na primeira fase da Copa do Mundo de 2010

As Confederações Brasileira e Portuguesa de Futebol estão planejando um amistoso entre as seleções para o ano de 2013, quando é celebrado o ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil. Miguel Horta e Costa, comissário geral das atividades programadas para os próximos meses, revelou que ainda não há data certa para o confronto, mas ele deve ocorrer em território nacional.

Quem vencerá o duelo: Neymar ou Cristiano Ronaldo? Comente!

Os eventos que serão comemorados entre 7 de setembro de 2012, data da independência brasileira, e 10 de junho de 2013, dia nacional português, foram divulgados nesta quarta-feira, em São Paulo e Miguel Horta relatou a intenção de realizar o amistoso, ainda sem data definida. No final da entrevista coletiva, o comissário revelou a torcida. "Espero que Portugal não se saia mal", disse, em declaração ao diário "A Bola".

OLIMPÍADAS:  Com time definido para a estreia, seleção brasileira treina em Londres

O último encontro entre as seleções foi realizado na África do Sul, na primeira fase da Copa do Mundo de 2010 e terminou empatado em 0 a 0. Em 2008, ainda com Dunga no comando técnico, a seleção brasileira recebeu Portugal no estádio Bezerrão, em Brasília, e goleou por 6 a 2, com três gols de Luis Fabiano, e os outros três marcados por Maicon, Elano e Adriano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.