Tamanho do texto

Na sua nova equipe, o defensor vai encontrar os compatriotas Josué, Diego e Felipe

Agência Estado

O zagueiro Naldo trocou de clube na Alemanha para a temporada 2012/2013 do futebol europeu. Nesta terça-feira, o Wolfsburg anunciou a contratação do brasileiro, que estava no Werder Bremen . O jogador, de 29 anos, realizava a pré-temporada com o agora seu ex-clube na Áustria e deve se apresentar ao seu novo time na quarta-feira.

E MAIS:  Após interesse frustrado do Flamengo, Diego é aguardado no Wolfsburg

Naldo deixou o Werder e vai jogar no Wolfsburg
AFP
Naldo deixou o Werder e vai jogar no Wolfsburg

Naldo iniciou a sua carreira no futebol do Rio Grande do Sul e deixou o Juventude em 2005 para reforçar o Werder Bremen. Em sete anos, o zagueiro brasileiro faturou três títulos pelo clube: a Copa da Liga da Alemanha em 2006, a Copa da Alemanha na temporada 2008/2009 e a Supercopa da Alemanha em 2009.

MERCADO DA BOLA: Veja como andam as negociações nos times da Alemanha

As boas atuações de Naldo, que tinha contrato com o Werder Bremen até 2013, levaram o zagueiro a ser lembrado para defender a seleção brasileira. Em 2007, inclusive, ele fez parte do elenco que conquistou o título da Copa América.

O Wolfsburg não revelou os detalhes da contratação de Naldo, que será o segundo zagueiro brasileiro do elenco do clube, que também conta com Felipe Lopes. O time alemão também possui o volante Josué no seu grupo e também o meia Diego, que retorna após atuar no Atlético de Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.