Tamanho do texto

Treinador diz que Fluminense cumpriu taticamente o que foi pedido, mas bom posicionamento do Botafogo tornou clássico equilibrado

O técnico do Fluminense , Abel Braga , deixou o Engenhão satisfeito. Depois de sair na frente, com Fred, o time tricolor cedeu o empate para o Botafogo , no clássico desta tarde, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . O treinador considerou o resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram.

O empate foi o resultado mais justo no clássico? Deixe seu comentário

“Foi um grande jogo, aberto, tinha colocado para vocês que não acreditava em muitos gols, mas surpreendentemente foi aberto, com as equipes não abrindo mão de atacar. Resultado justo, igual, ninguém tem de lamentar nada”, analisou Abel Braga, elogiando o sistema defensivo adversário.

Leia também:  De camarote, Seedorf presencia empate em 1 a 1 entre Botafogo e Fluminense

“O Botafogo joga com três jogadores atrás há muito tempo, há uns três anos, então fazem bem aquilo ali. Difícil penetrar. Foi um clássico igual, equilibrado, e eles têm um bom time”.

Taticamente, Abel conta que o Fluminense fez bem o dever de casa. Tudo o que foi passado ao longo da semana o time cumpriu. O resultado favorável só não aconteceu, reiterou o técnico tricolor, devido ao bom posicionamento alvinegro.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“O time jogou fazendo o que nós pedimos. Segurou o Lucas na frente, mas tinha de ter feito jogada que usamos pouco, bola pela direita. Nossa preocupação com Fred era para fazer diagonal com o Samuel. Cem por cento das jogadas foram criadas pelo Carlinhos, Samuel levava o Lucas e o Carlinhos tinha espaço. Taticamente, cumpriu o que queria”, destacou Abel.

Entre para a torcida virtual do Fluminense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.