Tamanho do texto

Time paulista tenta deixar zona de rebaixamento. Pernambucanos querem se aproximar do G4

Ralf admite necessidade de vitória do Corinthians
Agência O Globo
Ralf admite necessidade de vitória do Corinthians

A pressão pela vitória é toda do Corinthians no jogo deste sábado contra o Náutico , às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . Passada a euforia pela conquista da Copa Libertadores, o time paulista se vê em situação incômoda no Brasileirão, no qual é vice lanterna com apenas cinco pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na quarta-feira, ainda com motivos para celebrar, o Corinthians promoveu antes da partida contra o Botafogo uma festa com ídolos do passado e do presente por conta da conquista da Libertadores . Em campo, derrota por 3 a 1 e a certeza de que o time precisará se recuperar logo antes que o fantasma do rebaixamento de fato assuste o clube. "Fomos atropelados. Temos de ganhar do Náutico", disse Ralf, na sexta-feira.

Leia ainda: Tite pede reação imediata e lembra que torcida não gritará "é campeão" sempre

Para vencer neste sábado, Tite contará com o retorno de Emerson “Sheik”, poupado contra o Botafogo. Ele entra na vaga de Elton. Seu parceiro de ataque deverá ser Romarinho, que se mantém no time devido à lesão de Jorge Henrique. Alessandro, poupado do treino de sexta-feira, é dúvida. Se não jogar, Welder será escalado.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“O importante neste momento é vencer, somar pontos e se afastar logo dessa situação que a gente está, que é muito desgastante e incômoda. Vamos fazer de tudo para ter um resultado positivo neste jogo”, disse Paulinho, com contrato renovado com o Corinthians até 2015 .

O Náutico, que faz campanha regular com 10 pontos em oito jogos, conquistou na última rodada sua primeira vitória fora de casa, contra o Atlético-GO. Um novo triunfo longe dos Aflitos pode colocar a equipe a dois pontos do pelotão de frente no G4 da tabela. Para surpreender o Corinthians, a aposta está em Araújo, artilheiro do Brasileirão com cinco gols.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x NÁUTICO
Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2012, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Paulo César Silva Faria (MT)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Welder), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Emerson.
Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Márcio Rozário; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza e Lúcio; Araújo e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.