Tamanho do texto

Clube estava pronto para fazer anúncio oficial. Dirigentes ainda confiam em bom desfecho

Negociação de Nilmar vira novela, mas ele ainda pode voltar ao Inter
Divulgação
Negociação de Nilmar vira novela, mas ele ainda pode voltar ao Inter

O Inter deu um importante passo na negociação com o Nilmar . O clube conseguiu fazer uma oferta que seduziu o Villarreal. Quando estava com todas as pontas acertadas e pronto para fazer o anúncio oficial da contratação, viu tudo ser desfeito pela postura de Orlando da Hora, empresário do atacante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O negócio foi fechado no fim da noite de quarta-feira. O valor é mantido sob sigilo, mas o Inter assegura ter proposto menos do que os 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) que eram anunciados. Como já havia entrado em acordo com Nilmar para um contrato de cinco anos, o clube partiu para a parte burocrática, com o contrato sendo redigido. Quando o documento chegou nas mãos do empresário Orlando da Hora, ele acabou colocando tudo a perder.

Leia: Desfalcado, time titular leva 4 a 0 dos reservas

“Eu e o Nilmar estávamos discutindo um contrato de cinco anos. Mas houve um mal-entendido entre o meu jurídico com o Inter e daí gerou uma polêmica grande na imprensa. Agora, ficou muito difícil e o nosso relacionamento com o Inter ficou meio chato”, disse Orlando da Hora para a Rádio Guaíba .

Veja as transferências no mercado da bola

A atitude e as declarações pegaram de surpresa os dirigentes do Inter. Na noite de quinta-feira, o vice de futebol Luciano Davi lamentava o problema de última hora.

“Nós tínhamos tudo acertado: valores, salário do jogador, comissão do empresário e o contrato de cinco anos. Foi um mal entendido”, disse.

E ainda: Forlán pede até 20 dias de treino e deve estrear em cinco rodadas

Nilmar espera acerto entre Inter e empresário para o fim da novela
Alexandre Lops/AI Internacional
Nilmar espera acerto entre Inter e empresário para o fim da novela

Com todo o acordo feito, o Inter aguarda que o empresário volte atrás em sua atitude. Orlando teria entendido que a proposta feita por Nilmar representava o valor líquido a ser recebido, já descontados os impostos. Porém, o Inter propôs o valor total. O clube ressalta que não mexerá mais na oferta.

Outra hipótese é que a oferta do Catar, confirmada pelo próprio Nilmar , tenha mexido com a ideia do representante. O Al-Rayyan ofereceu 10 milhões de euros (R$ 25 milhões) ao Villarreal e um salário muito bom para Nilmar.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Apesar de todo o mal-entendido, Nilmar ainda pode ser anunciado como reforço do Inter.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.