Tamanho do texto

Peruano custará 3,5 milhões de euros que serão pagos em duas parcelas ao Hamburgo

Paolo Guerrero é destaque da seleção peruana
Getty Images
Paolo Guerrero é destaque da seleção peruana

O Corinthians aproveitou a entrada de R$ 13 milhões pela venda de Leandro Castán a Roma para bancar a compra do atacante Paolo Guerrero, do Hamburgo. O valor a ser pago pelo clube paulista aos alemães é de 3,5 milhões de euros (R$ 8,7 milhões), dois terços do que o clube receberá da Roma pelo zagueiro campeão brasileiro e da Libertadores.

Leia também:  Corinthians libera Liedson para negociar com outros clubes

O combinado entre Corinthians e Hamburgo é de que o pagamento por Guerrero será feito em duas parcelas, uma agora e outra no próximo mês. Guerrero já está em São Paulo, passará por novos exames físicos nesta quinta-feira e assinará contrato de três anos com o Corinthians. Sua apresentação ainda será marcada.

E mais:  Paulinho diz que quer ficar no Corinthians e que dinheiro não é problema

Na quarta-feira ele já esteve no CT do Parque Ecológico e conversou com Luís Ramírez, seu conterrâneo que joga no Corinthians desde o início de 2011. Aos 28 anos, Guerrero fez carreira na Alemanha, onde defendeu Bayern de Munique e Hamburgo, onde estava desde 2006. 

Mais sobre Guerrero: Atacante tem medo de andar de avião e passado com polêmicas

A chegada de Guerrero servirá para Tite ter novas opções de ataque. Gilsinho foi liberado e acertou com o Sport. Liedson, em fim de contrato, negocia com outros clubes . Elton, apesar de esforçado, não tem convencido a comissão técnica e perdeu espaço nos últimos meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.