Tamanho do texto

Após cumprir suspensão, atacante retorna ao time titular do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, domingo

O ano de 2012 está sendo péssimo para os são-paulinos. Além de sofrer com os fracassos da equipe, os torcedores ainda precisam conviver com as provocações dos rivais: o Santos ganhou o Campeonato Paulista, o Corinthians faturou pela primeira vez a Copa Libertadores e o Palmeiras celebrou a conquista da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Para o atacante Luis Fabiano , principal astro da equipe, o clube do Morumbi precisa aproveitar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para salvar o ano e acabar com um jejum de quase quatro anos sem conquistas – o último título do São Paulo foi o Campeonato Brasileiro de 2008.

VEJA:  São Paulo perde status de time modelo e vive maior jejum entre os rivais

Fabuloso: só título ou Libertadores salvam
Vipcomm
Fabuloso: só título ou Libertadores salvam

“É claro que um título ou até mesmo uma vaga na Libertadores podem ajudar a salvar o ano. Mas tem de pensar um pouco de cada vez, a gente sabe a importância de jogar clássicos e eu quero jogar todos. Para mim é jogo normal, os três pontos contra o Palmeiras valem tanto quanto os do Cruzeiro, do Bahia. Agora clássico quando ganha tem importância maior. Quero ajudar com gols”, disse o atacante, citando o duelo contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

MAIS:  Ney Franco comanda primeiro coletivo, e Toloi deve estrear

Segundo o camisa 9, o São Paulo não leva vantagem por causa do desgaste do arquirrival. Pelo contrário, ele acredita que a conquista da Copa do Brasil deixou o Palmeiras ainda mais forte pra o clássico deste domingo.

LEIA:  Manchester United fará proposta pelo são-paulino Lucas

“O Palmeiras vai vir mais tranquilo, mais motivado. Quando você está em um momento feliz, as coisas acontecem naturalmente. Eles vivem um momento espetacular. O Palmeiras não vai querer perder depois de uma conquista”, disse.

CONFIRA:  Após ceder Ney Franco, CBF está perto da contratação de Milton Cruz

O atacante, que retorna ao time após cumprir suspensão contra o Coritiba, revelou que o São Paulo ainda está incomodado com a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil e precisa da vitória contra o Palmeiras para embalar no Brasileirão: “Nós vamos na nossa vontade, na arrancada, em busca da terceira vitória seguida para nos manter entre os primeiros. É espantar o mal que a Copa do Brasil nos causou”, explicou.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.