Tamanho do texto

Para Anderson, zaga deve manter o bom momento para o time seguir buscando a ponta da tabela de classificação

Anderson, zagueiro do Fluminense
Photocamera
Anderson, zagueiro do Fluminense

O Fluminense vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro . O time é vice-líder da competição, somente atrás do Atlético-MG. O detalhe é que os cariocas estão com a segunda melhor defesa, com desempenho inferior somente em relação aos mineiros. Para o zagueiro Anderson , a equipe deve manter o bom momento no setor defensivo para buscar a ponta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Atlético-MG é o líder e vem mantendo uma boa regularidade. Eles sofreram menos gols do que a gente, apenas três, tem a melhor defesa e estão na frente no Brasileiro. Temos a segunda melhor e estamos na segunda colocação. Por isso, nossa intenção é tomar o mínimo de gols possível no campeonato. Até porque temos um ataque forte e não tomar gols nos deixa sempre perto das vitórias. A concorrência no G4 é grande e não podemos facilitar para os adversários", disse.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Para Anderson, o Fluminense tem uma grande vantagem por ter um treinador que já foi zagueiro. No entanto, o defensor afirmou que as falhas no setor sempre são divididas por todos.

"Temos um treinador que foi zagueiro e ninguém está fugindo da responsabilidade. A culpa pelos erros não cai mais em cima de um só. Nós a dividimos por igual e todos botam a cara para bater. Esse processo tem cem por cento de colaboração do Abel, que sempre nos passa confiança", declarou.

E mais: Thiago Neves elogia sua atuação no retorno ao time titular do Fluminense

O Fluminense vem trabalhando focado no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, os tricolores podem terminar a rodada na liderança, caso o Atlético-MG tropece diante do Figueirense, em Floianópolis, no dia anterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.