Tamanho do texto

Emerson e Jorge Henrique são vetados pelos médicos e Tite testa Liedson e Romarinho

O Corinthians não terá sua dupla de ataque no primeiro jogo em casa após a conquista da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com dores, os atacantes Emerson e Jorge Henrique vão desfalcar a equipe, que, no restante, terá força máxima. Será apenas a segunda partida neste Brasileiro em que Tite não usará uma formação alternativa.

Emerson está fora de jogo contra o Botafogo
AE
Emerson está fora de jogo contra o Botafogo

Heróis do Paulista de 77 entregarão faixas aos campeões da Libertadores

Os dois atacantes ainda se recuperam das lesões sofridas na final da Libertadores. Jorge Henrique tem dores na coxa direita, enquanto Emerson está com o tornozelo esquerdo inchado. Por isso, ambos não treinaram no campo desde segunda-feira.

Paulinho balança com proposta italiana, mas Corinthians tenta segurá-lo

Entre os titulares, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que havia sofrido torção no tornozelo esquerdo no treino de segunda-feira, se recuperou bem e trabalhou normalmente nesta terça. Assim, ele está confirmado no time que enfrenta o Botafogo. Seu reserva, Ramon, está negociando com o Flamengo e Denner, revelação corintiana na última Copa São Paulo, deve ir para o banco contra o Botafogo.

Para formar a dupla de ataque, Tite optou por Romarinho e Liedson - o segundo, inclusive, vai completar sete jogos no Brasileirão, o que impedirá uma possível transferência para outro clube da primeira divisão nacional. Na segunda parte do treino, Elton também foi observado na vaga de Liedson.

Na zaga, com a saída de Leandro Castán, negociado com a Roma, o escolhido por Tite foi Paulo André. Assim, a provável escalação para enfrentar o Botafogo terá Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Liedson.

Com cinco pontos, o Corinthians é vice-lanterna do Brasileirão. Uma vitória tira o time paulista da zona de rebaixamento e o coloca na 13ª, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.