Tamanho do texto

Uruguaio está no comando do Cerro Porteño após ser 3º colocado no Mundial de clubes com o Al-Sadd

Fossati comemora título paraguaio
Divulgação
Fossati comemora título paraguaio

O técnico Jorge Fossati conquistou no domingo o título de campeão paraguaio com o Cerro Porteño. O uruguaio trabalhou no Internacional em 2010, tendo participado da vitoriosa campanha do clube na Copa Libertadores daquele ano, quando treinou o time até as quartas-de-final (Celso Roth assumiu depois).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Fossati está há menos de dois meses no Cerro, onde já havia sido campeão em 1997. Foi o 5º título nacional dele na América do Sul. Ganhou o campeonato uruguaio com Peñarol (1996) e Danubio (1998), e o equatoriano com a LDU (2003).

Leia: Do Brasil até a China, contratação de Forlán é notícia mundial

“A satisfação é enorme. Chegamos há pouco tempo e pudemos implantar rapidamente nossa linha de trabalho. O grupo aceitou muito bem, e isso foi fundamental para que colhêssemos esse grande fruto em menos de dois meses”, disse.

E ainda: Inter perde as estrelas do time e fica com 'buraco' no ataque

O Cerro Porteño completa 100 anos em 2012 e por isso a conquista teve uma comemoração ainda mais forte.

“Fico muito contente por corresponder a um dos objetivos de todos no clube, que era esse título no ano do centenário, algo simbólico e que agora entra para a história”, completou.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

É a primeira vez que Fossati volta a trabalhar na América do Sul depois da demissão pelo Inter. Ele ficou dois anos no futebol árabe, onde foi campeão continental com o Al-Sadd e 3º colocado no último Mundial de clubes, em 2011.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.