Tamanho do texto

Jogador acertou contrato de dois anos com Dalian Aerbin, em transferência sem custos para o time chinês

Agência Estado

Depois de Didier Drogba e Lucas Barrios , agora é a vez de Seydou Keita acertar a sua transferência para o futebol chinês. O jogador, que anunciou no sábado à noite que não continuaria no Barcelona , acertou contrato de dois anos com Dalian Aerbin, em transferência sem custos para o time chinês.

Leia também:  No embalo de Seedorf e Forlán, goleiro do Barça revela desejo em jogar no Brasil

Keita é o sétimo jogador de renome a chegar à Liga Chinesa nesta temporada. O paraguaio Barrios, que estava no Borussia Dortmund, acertou com o Guangzhou Evergrande. O malês Frédéric Kanouté, ex-Sevilla, foi para o Beijing Guoan. O português Simão acertou com o Shandong Luneng Taishan. O Shanghai Shenhua Liansheng, além de Drogba, também contratou o colombiano Giovanni Moreno, um dos destaques do Campeonato Argentino, pelo Racing.

O técnico Guardiola, que também deixou o Barcelona, passa orientação para Keita
AFP
O técnico Guardiola, que também deixou o Barcelona, passa orientação para Keita

O Dalian Aerbin já havia assinado com Keita na sexta-feira, em Paris, de acordo com o presidente do clube. Mas só no dia seguinte é o que jogador de Mali avisou o Barcelona que faria valer uma cláusula que o permitia encerrar o contrato com os catalães, que ia até 2014, por não ter sido titular na maioria dos jogos do Barça no Campeonato Espanhol da temporada passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.