Tamanho do texto

Time de Bérgamo será o único time a começar o próximo Campeonato Italiano com pontuação negativa por conta de escândalo na Itália

A Atalanta será o único time a começar o próximo Campeonato Italiano com pontuação negativa. Isso porque o Pescara, anteriormente punido com a perda de dois pontos por conta do escândalo chamado de "Calcioscomesse", que envolve manipulação de resultados, teve sua pena convertida em uma multa de 30 mil euros.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores 

Pescara, um dos times envolvidos no escândalo de manipulação de resultados, recebeu multa de 30 mil euros
Getty Images
Pescara, um dos times envolvidos no escândalo de manipulação de resultados, recebeu multa de 30 mil euros

A Federação Italiana de Futebol anunciou a decisão alegando que o jogador do Pescara Gianluca Nicco, que antes estava sendo processado por "fraude deportiva", teve a ação convertida em "omissão de decisão".

Leia mais:Técnico da Juventus precisará depor sobre manipulação de resultados

Com a mudança, além do clube ter sua pena convertida, Nicco viu sua suspensão reduzir de três anos para apenas um ano. O Pescara já havia sido penalizado com a perda de seis pontos durante o campeonato, também por conta de envolvimento com manipulação de resultados.

O escândalo na Itália envolveu até integrandes de grandes times. O técnico da Juventus é um exemplo. Antonio Conte não conseguiu livrar seu nome de um suposto envolvimento e precisará prestar esclarecimos à polícia nos próximos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.