Tamanho do texto

Perguntado sobre a hipótese de dirigir seleção, corintiano pediu por paciência com colega

Tite e o filho Matheus exibem taça da Libertadores
Bruno Winckler
Tite e o filho Matheus exibem taça da Libertadores

O título da Libertadores com o Corinthians alçou Tite ao mesmo nível de grandes técnicos do país. Com o carimbo de um bom trabalho realizado, como gosta de dizer o comandante corintiano, ele começou a ouvir perguntas sobre suas pretensões futuras, incluindo a seleção brasileira, em baixa com Mano Menezes e às portas da disputa das Olimpíadas de Londres.

Manter time forte para o Mundial é o maior desafio corintiano depois de título

"A seleção está muito bem servida e minha própria hstória no Corinthians, com começo meio e fim, mostra que continuidade dá resultado no trabalho. Dêem todas as condições ao Mano de ter começo meio e fim. Se aqui a atitude fosse intempestiva, eu não estaria aqui (no Corinthians). Acreditaram na manutenção do meu trabalho. Por isso não devo nem aventar sair. É hora de fortalecer sua equipe e fortalecer o trabalho", disse Tite sobre Mano Menezes.

Com título da Libertadores, Tite, enfim, conquista a torcida corintiana

Com o currículo que tem hoje, Tite não esconde que se gabaritaria para dirigir qualquer grande equipe ou seleção, mas seu foco é o Mundial de Clubes, em dezembro. Este é o único título que lhe falta entre todos que um técnico que atua no Brasileiro disputa. Já venceu estaduais no Rio Grande do Sul, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Mano divulga a lista dos 18 para as Olimpíadas com Hulk e Marcelo

Mano Menezes e Tite em encontro no CT do Corinthians em 2011
AE
Mano Menezes e Tite em encontro no CT do Corinthians em 2011

"O foco é o Mundial, sim. A ficha está caindo aos poucos.A gente conseguiu a Libertadores de forma invicta em 14 jogos. É muito. Pelo nível que a gente teve estou muito contente. Agora a gente começa a viajar no que é o Mundial", disse o treinador.

Relembre: Para Tite, título brasileiro o coloca num patamar acima de Mano

A estreia do Corinthians no torneio será no dia 12 de dezembro, ainda sem adversário definido. Se passar, a final será no dia 16, provavelmente contra o Chelsea, campeão europeu na temporada. Monterrey do México e Auckland, da Nova Zelândia, são as outras equipes já classificadas para o torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.