Tamanho do texto

Cartolas dizem que clubes do país vizinho aguardam propostas da Europa, valorizando demais os atletas

Ainda não foi desta vez que os dirigentes do Santos obtiveram sucesso nas negociações para atender aos pedidos de reforços do técnico Muricy Ramalho . O vice-presidente da equipe, Odílio Rodrigues Filho, e o superintendente de futebol, Felipe Faro, viajaram domingo para a Argentina, fizeram um rastreamento nos principais clubes à procura de bons negócios, mas retornaram de mãos abanando. Entre os jogadores pretendidos, quatro são do Vélez Sarsfield: o volante/lateral Gino Peruzzi, os meias Ariel Cabral e Augusto Fernández e o atacante Juan Martínez .

O Santos precisa se reforçar ou o time atual precisa voltar a jogar bola? Opine!

Martínez, do Vélez, despertou interesse do Santos
Getty Images
Martínez, do Vélez, despertou interesse do Santos

"Fomos saber da realidade do futebol argentino e o que constatamos é que os clubes esperam por propostas de fora do continente, o que deixa os jogadores muito valorizados", afirmou Odílio, desanimado com a possibilidade de reduzir os preços.

VEJA: Muricy espera Martínez, mas reconhece dificuldades por reforços

Mesmo sem obter êxito na primeira tentativa, o Santos fez propostas pelos jogadores que interessam ao clube e deixou negociações em aberto que podem evoluir nos próximos dias. "Foi um início de entendimento com clubes sul-americanos. Além dos jogadores do Vélez, temos interesse em outros pertencentes ao Boca Juniors , ao River Plate e também da Universidad de Chile", confirmou o gerente de futebol, Ney Pandolfo, sem falar de nomes e posições.

E MAIS: Santos muda estratégia e desiste de procurar Ganso para renovação

Na tarde da última terça-feira, Odílio, Faro e a alta cúpula santista se reuniram na Vila Belmiro para discutir o futuro do futebol santista. O ponto convergente é que há necessidade da chegada de reforços com capacidade para mudar a maneira de o time jogar.

CONFIRA:  Neymar lembra fase difícil, mas prevê reação do Santos no Brasileiro

Santos quer usar imagem do craque Neymar para tentar contratar jogadores por empréstimo
Gazeta Press
Santos quer usar imagem do craque Neymar para tentar contratar jogadores por empréstimo

Sem dinheiro, o Santos tem poucas alternativas para se reciclar. Uma delas é contar com a ajuda de investidores dispostos a apostar na valorização de promessas atuando ao lado de Neymar . Outra é fazer parcerias com os clubes detentores dos direitos dos jogadores para lucrar em negociações futuras para a Europa. A tentativa de comprar a prazo não deu certo, pelo menos com os argentinos. O Vélez, por exemplo, precisa vender bem e à vista um jogador por temporada para fechar as contas. Por isso, o parcelamento proposto pelos santistas nem chegou a ser considerado.

LEIA: Recuperado, David Braz é apresentado e promete trabalho por vaga na defesa

Mesmo que não apareça uma nova DIS ou clube disposto a ceder jogadores em troca da sua valorização, ainda restará a possibilidade da entrada de dinheiro com a negociação de algum titular com o futebol do exterior. Muricy acredita que o clube vai perder algum jogador na atual janela de transferências internacionais. Recentemente, surgiram especulações sobre a possível negociação do meia  Elano com um clube chinês. O Santos diz não saber de nada. "Mas todos os jogadores podem ser negociados", avisou Pandolfo. Outro que interessaria a clubes europeus é o volante Arouca .

Ajude o Santos a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.