Tamanho do texto

Volante do Palmeiras se recuperou de uma lesão na coxa direita e está pronto para voltar

O Palmeiras terá o reforço do volante Marcos Assunção já na primeira final da Copa do Brasil , contra o Coritiba . Durante a reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, o veterano participou de toda a movimentação ao lado de seus companheiros pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita no duelo com o Vasco , em 17 de junho.

Valdivia e Assunção farão a diferença para o Palmeiras na decisão? Comente!

No início da semana passada, o camisa 20 já mostrava estar evoluindo em seu tratamento ao voltar a treinar no gramado, mas separado do restante do elenco. No domingo, Assunção esteve na Arena Barueri apenas para acompanhar dos vestiários a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro ( 3 a 1 sobre o Figueirense, de virada ).

OUTRO LADO: Lesões deixam o Coritiba sem opções de ataque para a final

Aqueles que estiveram em campo no triunfo sobre o time catarinense - inclusive Valdivia , Mazinho e Román , que entraram ao longo da partida -, somente realizaram trabalho na sala de musculação do clube. O único destes a pisar no gramado foi o volante Márcio Araújo , mas de chinelo, apenas para brincar com o seu filho e o de Marcos Assunção.

LEIA:  Zagueiro do Palmeiras passa por exame para saber se joga final da Copa do Brasil

Assunção se lesionou na partida contra o Vasco e teve que ficar de molho, mas já está pronto para voltar
Futura Press
Assunção se lesionou na partida contra o Vasco e teve que ficar de molho, mas já está pronto para voltar

Outros a aparecerem no campo da Academia de Futebol foram Luan e Wesley , que, lesionados, apenas caminharam lado a lado. O atacante se contundiu no mesmo dia de Assunção, mas só retorna ao time após a Copa do Brasil. Já o ex-volante do Werder Bremen, na previsão mais otimista, volta a jogar apenas em outubro.

VEJA: Após vitória, Felipão aponta elenco carente no Palmeiras

Quem não atuou diante do Figueirense, entre eles os poupados Juninho, Artur e Henrique, fizeram um rápido aquecimento com o preparador físico Anselmo Sbragia e depois participaram de um coletivo em campo reduzido sob os olhares de Murtosa. O coordenador Galeano também acompanhou a atividade, ao contrário do técnico Luiz Felipe Scolari que não apareceu no gramado da Academia de Futebol.

E MAIS: Palmeiras espera oficializar acerto de seis meses com Obina

Palmeiras e Coritiba fazem a primeira final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogo de volta está marcado para dia 11 de julho, no estádio Major Couto Pereira.

Quem será o campeão da Copa do Brasil? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.