Tamanho do texto

Em respeito ao seu time de coração, artilheiro do time catarinense não comemorou tento que abriu o placar no Heriberto Hulse

Em jogo movimentado, o artilheiro Zé Carlos decidiu novamente e marcou o primeiro gol na vitória do Criciúma sobre o CRB por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Zé Carlos não comemorou o gol marcado sobre o CRB
Futura
Zé Carlos não comemorou o gol marcado sobre o CRB

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 21 e continua líder da Série B do Campeonato Brasileiro , com dois pontos à frente de América-RN e América-MG . Já o CRB continua com sete pontos e permanece perto da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o Criciúma não conseguia achar os espaços para furar a defesa do CRB e era o time alagoano que chegava com mais perigo. Logo aos cinco minutos, Geovani chutou prensado com o zagueiro, acertando a trave direita do goleiro Douglas Leite. No lance seguinte, o atacante Ricardinho perdeu outra grande chance para os visitantes, chutando forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Com o passar do tempo, o time catarinense foi equilibrando a partida, mas foi novamente o CRB que quase chegou ao gol. Aos 14 minutos, Geovani bateu falta e Douglas Leite fez linda defesa, salvando os donos da casa. Minutos depois, Geovani perdeu outra grande chance de abrir o placar: quase na pequena área, o meia bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Leia mais:  Fifa autoriza clubes a terem até 12 jogadores no banco a partir de 2013

O Criciúma só teve a primeira chance real de abrir o placar aos 39 minutos, quando, após confusão na área, a bola sobrou pra Válber, que finalizou em cima do zagueiro.

No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor e quase fez o primeiro gol logo aos três minutos. Zé Carlos recebeu na área e chutou cruzado rasteiro, mas o goleiro Anderson fez bela defesa com o pé. Porém, aos 10 minutos, o CRB deu a resposta em finalização de Preto, mas Douglas Leite fez outra grande defesa.

Precisando da vitória, o Criciúma passou a pressionar os visitantes e quase fez o primeiro gol da partida após excelente jogada de Gilmar que invadiu a área e passou para Válber, que pegou mal na bola e chutou para fora. Já o CRB continuava assustando nos contra-ataques e o atacante Preto desperdiçou outra oportunidade de fazer o gol, quando, aos 20, recebeu bom passe, chutou, mas o Douglas leite defendeu novamente.

Porém aos 30 minutos, o artilheiro Zé Carlos fez jus a fama. O atacante recebeu belo passe de Lucca e finalizou na saída do goleiro Anderson, marcando o primeiro gol do jogo. Após o gol, Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time não joga contra o Ceará na próxima sexta, não comemorou em respeito ao CRB, seu time de coração.

No fim do jogo, o Criciúma ainda ampliou em belo gol de André Gava, que havia entrado no lugar de Válber. O meia recebeu bom passe e chutou de primeira para decretar a vitória e liderança do Tigre.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 CRB

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 30 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Monteiro de Souza Júnior (RS) e Lúcio Beiresdorf Flor (SC)
Cartões amarelos: Zé Carlos, Lucca e Ezequiel (Cricúma), Gercimar, Rogélio e Roberto Lopes(CRB)

Gols:
CRICIÚMA: Zé Carlos aos 30 minutos e André Gava aos 47 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira(Gilmar), Fransérgio (Elias), Kleber e Valber (André Gava); Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

CRB: Anderson; Ednei, Rogélio e Rodrigão(Paulo Vitor); Elsinho, Gercimar, Roberto Lopes, Geovani(Édson) e Jadilson; Preto e Ricardinho.
Técnico: Roberto Fonseca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.