Tamanho do texto

Equipe comandada por Abel Braga tem 12 pontos e tenta entrar no G4 do Campeonato Brasileiro

Depois de golear Portuguesa e Atlético-GO por 4 a 1, o Fluminense busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando visita o Náutico nos Aflitos, em Recife, às 16h20 (de Brasília), em confronto válido pela sétima rodada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Equipe de Abel Braga tenta a sua terceira vitória consecutiva na competição
Photocamera
Equipe de Abel Braga tenta a sua terceira vitória consecutiva na competição

Os últimos bons resultados elevaram o Tricolor carioca ao quinto lugar, com 12 pontos conquistados, e a meta agora é ingressar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Náutico , vem de goleada por 5 a 1 sofrida diante do Atlético-MG e precisa se recuperar pois, com sete pontos, está a apenas três da zona de rebaixamento.

Leia mais:  Roma anuncia compra de Marquinho por R$8,9 milhões

Os jogadores do Fluminense , porém, preferem esquecer o que passou e pensar apenas na partida contra o Náutico .

"Nós não podemos nos iludir com as goleadas, pois sabemos que o nível do Campeonato Brasileiro é muito forte e que ainda teremos muitos problemas pela frente. Sequer chegamos perto da metade da competição e até dezembro tem muita coisa para acontecer. Portanto, precisamos seguir pensando em um jogo de cada vez e esquecendo o que aconteceu na rodada anterior", disse o zagueiro Gum.

Confira ainda:  Ainda com dores, Fred deve desfalcar o Fluminense mais uma vez

A expectativa por parte dos tricolores é de uma partida bem equilibrada. Para Carlinhos, o mau resultado do time pernambucano em Minas Gerais não traz nenhuma vantagem aos cariocas.

"Acredito que esta goleada seja até ruim para o Fluminense, pois o time deles vai procurar dar uma resposta dentro de campo e nos criar problemas. Não vamos enfrentar um time fraco ou que não tenha bons jogadores. O Náutico tem atletas experientes e de qualidade, tanto que tem feito excelentes jogos dentro de casa. Precisamos ficar atentos", alertou.

E mais:  Para Carlinhos, Fluminense precisa somar pontos no início do Brasileiro

Em relação ao time que vai a campo, o Fluminense segue sem poder contar com o atacante Fred, por conta de dores musculares na coxa direita. O capitão da equipe nem apareceu no campo nesta sexta-feira. O jogador ficou na academia fazendo exercícios específicos para corrigir o desequilíbrio muscular que o impede de render normalmente. Assim, o jovem Samuel, revelado nas categorias de base das Laranjeiras, permanece no setor.

Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo sabe que a partida que está por vir se desenha muito complicada para a sua equipe e, por isso, convocou os torcedores a lotar os Aflitos.

"Nós conseguimos importantes vitórias dentro de casa contra o Botafogo (3 a 2) e diante do Grêmio (1 a 0). Mas só conseguimos ser fortes nestas partidas quando a torcida esteve do nosso lado e resolveu jogar junto, incentivando os jogadores ao longo dos noventa minutos. O Campeonato Brasileiro é uma das competições mais fortes do mundo e por isso precisamos contar com todas as armas que temos à disposição. Sem dúvida nenhuma que uma das principais armas nossas é o incentivo de nosso torcedor", afirmou.

O Náutico tem desfalques para este jogo. Auremir, com lesão no joelho direito, segue de fora e, com isso, Alessandro será mantido na lateral direita. O atacante Araújo, que por questões contratuais, não joga, uma vez que seus direitos federativos são ligados ao Fluminense. Ele cede vaga a Kim. Em compensação o zagueiro Jean Rolt, com a documentação regularizada, tem chance de estrear no lugar do contestado Márcio Rosário.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-PE X FLUMINENSE-RJ

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 16h20(de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes:v Alessandro Rocha de Mattos (Fifa-BA) e Pedro de Araújo (AL)

NÁUTICO: Felipe, Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário (Jean Rolt) e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Kim
Técnico: Alexandre Gallo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.