Tamanho do texto

Comandada pelo técnico Ney Franco, equipe se prepara para o Sul-Americano da categoria

A seleção brasileira iniciou, na noite de quinta-feira, a disputa do Quadrangular Internacional sub 20, que ainda reúne Uruguai, Chile e Argentina. Em uma inusitada decisão com 26 cobranças de pênalti, o time do técnico Ney Franco eliminou a seleção celeste e garantiu a classificação para a final do torneio, que acontece no próximo sábado, às 20h (horário de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Ney Franco segue bem nas seleções de base
AP
Ney Franco segue bem nas seleções de base

Em Resistencia, na província de Chaco, na Argentina, Brasil e Uruguai empataram no tempo normal em 0 a 0 - a partida teve poucos lances de emoção, como um tiro seco do capitão João Felipe, de fora da área, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o meio-campo verde-amarelo não funcionou, mas os uruguaios também não conseguiram aproveitar as poucas chances que criaram.

VEJA TAMBÉM:  Sorteio da Copa do Mundo de 2014 será na Bahia

Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis e rendeu quase meia hora de disputa a mais. Ao todo, foram 26 cobranças de pênalti que resultaram em vitória brasileira por 10 x 9. O pênalti decisivo foi desperdiçado pelo zagueiro Silva, que bateu o 13º uruguaio na trave do goleiro Luiz Gustavo, do Vitória.

E MAIS:  Fifa admite negociar venda de cerveja com Governos estaduais

Do lado brasileiro, erraram Felipe Anderson, na primeira cobrança (ele converteu a segunda), Luan e Henrique Miranda que viram o goleiro Cubero defender. Marcaram João Felipe, duas vezes, Mattheus (filho de Bebeto), Giovanni, Rodrigo Caio, Fabinho, Paulo Henrique, Wellington e o próprio goleiro Luiz Gustavo, que não deu chances a Cubero. No Uruguai, os personagens da eliminação foram Cristoforo e Aguirre, para defesas do goleiro brasileiro, De León, que atirou na trave, e Silva, que definiu a vitória brasileira.

CONFIRA AINDA:  Fifa define taxas para exibição pública de jogos da Copa de 2014

O torneio é de preparação para o Sul-Americano sub 20, e a decisão será realizada no sábado, diante de Chile ou Argentina, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.