Tamanho do texto

O Fluminense está com nove pontos conquistados e sonha com um resultado positivo para seguir no pelotão de frente do Brasileirão

O Fluminense confia no talento de Deco para vencer
Photocamera
O Fluminense confia no talento de Deco para vencer

Depois de golear a Portuguesa por 4 a 1 no último fim de semana, o Fluminense tenta embalar no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando visita o Atlético-GO às 18h30(de Brasília) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sexta rodada da competição. O Fluminense aparece com nove pontos conquistados e sonha com um resultado positivo para seguir no pelotão de frente do Brasileirão. Já os goianos passam por situação justamente contrária e, com dois pontos ganhos amargam a vice-lanterna. O Dragão ainda não venceu na competição e vem de derrota de 3 a 0 sofrida para o time misto do Coritiba.

Apesar de fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer ter mais cara de candidato ao título. A situação na tabela de classificação poderia ser melhor não fossem os três empates seguidos entra a segunda e a quarta rodada. A ordem, portanto, é ganhar fora de casa neste domingo para começar a recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro.

Leia mais:  Deco afirma que espera encerrar a carreira no fim de 2013

“Nós empatamos três vezes no Campeonato Brasileiro e duas delas dentro de casa, o que acaba sendo muito ruim. Mas estamos em uma posição perto do pelotão de frente justamente porque conseguimos ganhar um jogo como visitantes, logo na estreia diante do Corinthians (1 a 0). Isso acabou contribuindo para que a nossa situação não ficasse complicada nesta primeira parte da competição. Isso serve de estímulo para que a nossa equipe sempre jogue em busca da vitória, independentemente de ser ou não no Rio de Janeiro. Contra o Atlético-GO, o pensamento é a conquista de mais três pontos”, afirmou o zagueiro Gum.

Cientes da necessidade de ganhar jogos como visitantes, os jogadores do Fluminense entendem que a melhor maneira de conseguirem esse objetivo em Goiânia é envolver o Atlético, adotando uma postura ofensiva.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Nós sabemos que o Atlético Goianiense é um time muito forte quando joga em casa e que procura impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Não podemos deixar que isso aconteça de forma alguma e para ficarmos mais perto da vitória temos que controlar as ações desde o começo. O Fluminense precisa deste resultado positivo para subir na tabela de classificação e para isso teremos que ser ofensivos desde o começo, sem deixar que nosso adversário tome conta da partida. Se conseguirmos fazer isso vamos ficar perto da vitória”, analisou Deco.

Em relação ao time que vai a campo, o Fluminense não terá seu capitão. Depois de ser poupado dos treinos da semana por conta de dores nas duas coxas e na região do quadril, o atacante Fred foi vetado e sua vaga deverá ficar com o jovem Samuel.

A ausência do artilheiro não será a única modificação em relação ao time que goleou a Portuguesa. Nas laterais também haverá mudanças. Pelo lado direito Bruno parece que vai ganhar mais uma oportunidade do treinador. Na esquerda, Carlinhos reaparece depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda.

Veja também:  Após proposta do Fla, presidente do Flu revela prioridade por Conca

Já no Atlético-GO, recuperação é a palavra de ordem. “Nosso grupo está unido e focado no objetivo de conseguir uma vitória sobre o Fluminense e começar a tirar o time da situação que se encontra neste Campeonato Brasileiro. Trabalho e empenho não têm faltado e por isso estamos otimistas que nossa sorte pode começar a mudar já a partir deste compromisso”, disse Marcão, um dos líderes do atual elenco.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com os volantes Pituca, suspenso, e Fernando Bob, que não pode atuar por estar emprestado pelo Flu. Assim, Ernandes entra e Joílson será deslocado para o meio-de-campo. Marcos atuará na lateral direita. Na zaga, Gabriel ganhou a vaga de Paulo Henrique. Na lateral esquerda, Eron, com dores musculares na coxa direita, é dúvida e pode abrir espaço para Bruninho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de junho de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Rizo (SP)

ATLÉTICO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Bruninho (Eron); Marino, Bida, Ernandes e Joílson; Wesley e Marcão
Técnico:Hélio dos Anjos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Samuel (Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.