Tamanho do texto

O goleiro Dida surpreendeu os demais atletas da Portuguesa ao gritar e orientar o time durante os 90 minutos da partida deste sábado

A partida desta sábado marcou a estreia do goleiro Dida na Lusa
Agência O Globo
A partida desta sábado marcou a estreia do goleiro Dida na Lusa

Conhecido por ser um jogador avesso a dar entrevistas e falar em público, o goleiro Dida surpreendeu os demais atletas da Portuguesa ao gritar e orientar o time durante os 90 minutos da partida deste sábado. Após arrancar elogios de seus companheiros na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo , o arqueiro negou que tenha mudado seu comportamento e disse que sempre trabalhou da mesma forma durante toda a sua carreira.

“Eu sempre fui esse tipo de goleiro dentro de campo. Sempre fui comunicativo com todos os atletas na defesa. Eu tenho a chance de passar um pouco da minha experiência para os demais jogadores do time e hoje nós fomos bem. Os últimos treinamentos foram muito bons e agora é manter a sequência para continuar buscando os resultados”, declarou o camisa 01 da Lusa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dida ainda comentou sobre as suas perspectivas para a Portuguesa no restante do Brasileiro. Entusiasmado com a atuação de sua equipe em seu primeiro jogo com a camisa rubro-verde, o experiente arqueiro de 38 anos procurou valorizar o projeto montado pelo técnico Geninho para que a equipe se reestruturasse na competição e conseguisse retomar o caminho das vitórias depois da dura goleada por 4 a 1 para o Fluminense, na última rodada.

“Eu to feliz por toda a equipe e agora vamos trabalhar. O início era justamente esse, conseguir os três pontos para a gente buscar uma nova colocação. Esse time tem potencial e mesmo perdendo alguns jogos, já tinha mostrado confiança e raça. Algumas atuações nossas ficaram a desejas, mas se jogarsempre assim, nós vamos longe”, completou o atleta.

A forma como Dida se portor em campo na primeira partida disputada pela Portuguesa deixou o restante do grupo lusitano entusiasmado. Autor do gol deste sábado, Ivan atribuiu a boa atuação da equipe à segurança passada pelo goleiro e dedicou o seu tento ao novo reforço rubro-verde. "O gol foi importante e a gente precisava desta vitória. Mostramos que o nosso time é grande e forte aqui dentro e este gol vai para o Dida. Parabéns a ele por essa grande estreia."

A vitória obtida pela Portuguesa sobre o São Paulo aumenta a pressão sobre o time comandado por Emerson Leão e leva a equipe rubro-verde para o seu sétimo ponto conquistado no Brasileirão. Com este resultado, o time se mantém na parte intermediária da tabela de classificação e abre boa distância para a zona do rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.