Tamanho do texto

Por conta da final da Libertadores, partidas contra Botafogo e Sport, pelo Brasileirão, vão ganhar novas datas

Marin diz atender os interesses do futebol brasileiro
Futura Press
Marin diz atender os interesses do futebol brasileiro

No mesmo dia em que visitaram o CT são-paulino em Cotia, na grande São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez, também foram ao centro de treinamento do Corinthians na zona leste da capital paulista.

Acompanhados também pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, Marin confirmou que jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro serão adiados devido à presença do Corinthians na final da Libertadores .

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

“Se já houve esse precedente temos que atender os interesses do futebol brasileiro. Acho que a pergunta está respondida”, disse Marin sobre o adiamento dos jogos do Corinthians contra Botafogo , dia 30 de junho, entre as duas finais contra o Boca Juniors, e Sport , dia 8, no fim de semana seguinte ao jogo de volta no Pacaembu. A partida contra o time carioca já está remarcada para o dia 11 de junho, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

Leia ainda : Marin confirma amistosos da seleção brasileira contra África do Sul e China

O Corinthians usou como argumento para o pedido feito à CBF os adiamentos dos jogos do Santos no ano passado quando a equipe rival também estava envolvida na decisão da Libertadores. “Inclusive um jogo do Santos contra o Corinthians também foi adiado”, lembrou Andrés, que era presidente do clube na época.

Marin ressaltou a importância de a CBF dar todo o apoio ao Corinthians neste momento em que a equipe vive um dos seus maiores momentos da história. “Em nome da CBF, damos nossos sinceros cumprimentos ao Corinthians que vai nos representar na Libertadores e nós queremos dizer à imensa família corintiana que estaremos acompanhando atentamente todo desenrolar dessas partidas”, disse Marin depois de percorrer toda a área do CT corintiano.

Veja também: Após clássico, Corinthians viaja para a Argentina na segunda-feira

“Não tenho a menor dúvida que este centro de treinamentos atende todas as condições. Para nosso próximo jogo, em setembro, em relação à logística, é melhor Cotia. Agora, nada impede que no próximo jogo utilizemos esse campo de treinamento. São quase semelhantes e a diferença é só uma questão geográfica. Atendem todos requisitos de um moderno centro de treinamento”, disse Marin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.