Tamanho do texto

Primeira vitória da equipe de Campinas aconteceu na última rodada, contra o Corinthians

A Ponte Preta iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro com um tropeço: derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, jogando no estádio Moisés Lucarelli. No entanto, a equipe conseguiu se recuperar e após três empates consecutivos, com Atlético-GO, Flamengo e Figueirense, a Macaca alcançou o primeiro triunfo no último domingo, ao vencer o Corinthians por 1 a 0.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro 2012

Com os seis pontos acumulados, o time campineiro ocupa a 13ª colocação, numa zona intermediária da tabela, distante três pontos da zona de rebaixamento, mas também fora da zona de classificação para a Copa Sul-americana.

André Luís comemora seu gol contra o Corinthians
Gazeta Press
André Luís comemora seu gol contra o Corinthians

Apesar de a primeira vitória ter sido conquistada apenas na quinta rodada, o zagueiro João Paulo Silva considera que o início de Brasileirão da Ponte está sendo satisfatório. "Estamos fazendo um grande início de campeonato. Vamos em busca de conquistar um excelente resultado no Rio de Janeiro. Temos que estar sempre confiantes no nosso potencial", disse.

O defensor pontepretano também destacou a importância de a Ponte marcar mais gols. Nas cinco partidas disputadas até o momento, a equipe balançou as redes adversárias em apenas quatro oportunidades.

"Temos que fazer mais gols e tenho total confiança nos nossos atacantes. Os caras lá da frente vão fazer. E nós ali de trás também estamos atentos. Estamos ali mais na marcação, mas se precisar fazemos também", declarou.

O próximo confronto da Macaca no Campeonato Brasileiro, válido pela sexta rodada, acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.