Tamanho do texto

Claudio Mossio  afirmou que os boatos sobre a ida do italiano Alessandro Del Piero para o Flamengo não são uma “brincadeira de verão'

Flamengo sonha com Del Piero
Getty Images
Flamengo sonha com Del Piero

O site "TorinoToday" afirmou que os boatos sobre a ida do italiano Alessandro Del Piero para o Flamengo não são uma “brincadeira de verão” (em referência à janela europeia de transferências). A informação surgiu após entrevista com o agente do jogador, Claudio Mossio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mossio revelou que as conversas “ainda não começaram a sério”. O empresário disse que o atacante seria um sonho de Zinho, atual diretor de futebol flamenguista. “A camisa 10 deles está vaga depois da saída de Ronaldinho Gaúcho”, completou. Del Piero, segundo Mossio, teria gostado imediatamente da ideia de jogar no rubro-negro, mas a condição financeira dos cariocas deve emperrar o negócio.

Aos 37 anos, Alessandro Del Piero despontou na década de 1990 como um dos mais talentosos jogadores da Itália. O artilheiro da Europa em 2007 fez história na Juventus ao lado de Zinedine Zidane e Pavel Nedved. Na conquista do tetracampeonato mundial em 2006, o atacante marcou um dos gols na vitória dos italianos sobre a anfitriã Alemanha na semifinal. Sem renovar com a Velha Senhora, a temporada de despedida foi encerrada com o título invicto do Campeonato Italiano.

Leia mais:  Flamengo contra-ataca e move ação de R$ 40 milhões contra Ronaldinho

A possível chegada de Del Piero ao Flamengo mostra uma tendência criada após Ronaldo retornar o Brasil, no fim de 2008. Desde então, nomes como Florent Malouda e holandês Clarence Seedorf passaram a ser ventilados constantemente em clubes brasileiros. O holandês, inclusive, já estaria com negociações avançadas para defender o Botafogo.

Entre para a torcida virtual do Flamengo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.