Tamanho do texto

Na volta da semifinal da Copa Libertadores, rivais tentam provar que valeu a pena relegar início do Campeonato Brasileiro

O atacante Neymar é a principal arma do Santos para vencer o Corinthians
AE
O atacante Neymar é a principal arma do Santos para vencer o Corinthians

Chegou o dia. Nesta quarta-feira será conhecido o representante brasileiro na final da Copa Libertadores de 2012. Corinthians e Santos , donos de elencos fortes e com campanhas consistentes no torneio continental, tentam fazer valer no Pacaembu, a partir das 21h50, a opção de seus técnicos de relegar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro para garantir seu melhor time na luta por uma vaga na decisão continental. É tudo ou nada. Após a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro , o Corinthians joga pelo empate. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O torcedor tem que entender que essas escolhas têm de ser feitas. São doídas, machucam, mas precisam ser feitas", afirmou Tite sobre a opção por escalar reservas no Nacional. O Corinthians é o último colocado e tem apenas um ponto em 15 disputados. Tem a pior campanha de um atual campeão da história do torneio. No Santos, não é diferente. Com três pontos, o time ainda não venceu. 

Leia mais: Palco de títulos e fonte de renda, Pacaembu assombra rivais do Corinthians

O Corinthians tem a seu favor na luta por uma vaga o seu retrospecto nesta Libertadores e no Pacaembu. O time venceu todos suas partidas no estádio no torneio e não sofreu nenhum gol nos cinco jogos disputados no seu palco preferido. O Santos, que jogou cinco partidas fora de casa nesta Libertadores, venceu apenas uma vez, ainda na primeira fase, contra o Juan Aurich, no Peru.

Veja também:  Firme, Neymar nega suposto cansaço: “Vamos para o pau"

"Já ganhamos do Corinthians no Pacaembu e pode ter um 1 a 0, por exemplo", disse Muricy Ramalho. No último confronto entre os dois times no estádio, o Corinthians saiu derrotado por 3 a 1, em setembro, em partida válida pelo Brasileirão de 2011. Caso o Santos vença por 1 a 0, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O time visitante joga por vitórias com um gol de diferença desde que marque dois gols.

Confira ainda:  Corintianos treinam pênaltis e dizem que estão preparados para tudo

No Corinthians, a única alteração em relação ao time que venceu o Santos há uma semana é a saída de Emerson, suspenso, para a entrada de Willian. Já na equipe da Vila Belmiro, Muricy deve optar por um esquema de jogo mais ofensivo. A princípio, o meia Elano deve perder a vaga no time titular para o atacante Borges.


FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Jorge Henrique. Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho 

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude na briga pelo topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.