Tamanho do texto

Técnico admite mau futebol em derrota para a Ponte Preta, mas ressalta que foco na Libertadores levou o clube à última posição

O técnico Tite reconheceu que a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta , neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi fraca. O treinador disse que esperava melhor desempenho do time reserva, mas aceitou sem contestar a última posição na tabela do Brasileirão, com um só ponto ganho.

O Corinthians é merecedor da lanterna do Brasileirão? Deixe seu palpite!

Tite ainda não venceu no Campeonato Brasileiro
Getty Images
Tite ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

"Ninguém está se surpreendendo com essa situação. Todas as equipes que chegaram à final ou semifinal da Libertadores, ao longo dos últimos cinco, seis anos, quando saem da competição estão na zona de rebaixamento do Brasileiro, pelo grau de exigência", justificou.

O JOGO:  Corinthians perde da Ponte e segue na lanterna em semana decisiva

O revés por 1 a 0 em Campinas foi o quarto em cinco rodadas e o terceiro em que a formação reserva entrou em campo por conta da disputa paralela da Copa Libertadores . Priorizar o torneio sul-americano, na opinião de Tite, é o motivo, sabido com antecedência, para o péssimo início no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM:  Itaquerão abriga casamento coletivo com Andrés como testemunha

O treinador lembrou que a estratégia de poupar titulares funcionou no Paulista, mas a situação mudou. "Agora a gente pega equipes de nível mais forte. Fica difícil se impor por causa da engrenagem, da falta de entrosamento. Mas é inevitável botar jogador jovem para jogar. Só que a exigência do Paulista é bastante diferente da do Brasileiro", disse Tite.

Veja fotos da 5ª rodada do Brasileirão :


Derrota à parte, o treinador reprovou de uma forma geral o jogo deste domingo. "Tecnicamente, o jogo foi abaixo da expectativa. Os setores defensivos da Ponte abafavam nossa bola. Não estou desmerecendo a vitória da Ponte, mas o jogo em si não proporcionou triangulação. Ficou um jogo muito menos jogado e mais disputado. E nesse jogo disputado, a Ponte venceu", analisou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os titulares voltam a ser utilizados na quarta-feira, diante do Santos , pela segunda partida semifinal da Libertadores. O Corinthians pode até empatar para atingir classificação inédita à final do torneio, pois venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já no domingo, o adversário será o Palmeiras , que igualmente ainda não venceu no Brasileiro.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.