Tamanho do texto

Com gol de Navas no fim, time espanhol garantiu a classificação para fase eliminatória da Eurocopa

O volante Busquets divide bola no primeiro tempo
Getty Images
O volante Busquets divide bola no primeiro tempo

Os torcedores que foram à Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia), na tarde desta segunda-feita, decepcionaram-se ao ver uma fraca atuação da Espanha, que venceu, no sufoco, a Croácia, por 1 a 0, pela terceira e última rodada do Grupo C da Eurocopa . Com o triunfo, a "Fúria" se classificou à próxima fase da competição continental, diferentemente dos croatas.

Deixe seu recado e comente a notícia com uotros torcedores

No primeiro tempo, a Croácia dominou a Espanha taticamente, pressionando muito a saída de bola adversária. Com isto, a Fúria teve pouco espaço para trocar os seus costumeiros passes no meio-campo, fazendo com que arriscasse muitos chutes de fora da área, que levavam perigo, mas não o suficiente para balançar as redes.

Leia mais: Balotelli sai do banco, marca golaço e Itália se classifica na Euro 2012

Já na etapa complementar, a Croácia, que já tinha conhecimento da vitória parcial dos italianos, resolveu sair um pouco mais para o ataque. Com Modric e Mandzukic inspirados, os croatas levavam muito perigo. Aos 12 minutos, Rakitic apareceu livre na grande área espanhola e cabeceou, mas contou com linda defesa de Casillas , que espalmou e evitou o gol da Croácia.

Veja também: Fernando Alonso faz pausa em treinos para assistir a jogo da Espanha

Após este lance, o melhor do jogo até o momento, os croatas se animaram na partida e partiram mais ainda para o ataque. As entradas do meia Perisic e do atacante Jelavic deram uma renovação no ataque croata, que passou a ser responsável pelas melhores jogadas do embate. Enquanto isto, a Espanha não sabia se ficava na defesa, ou se arriscava no ataque.

Com a entrada de Fàbregas no lugar de Fernando Torres nos 15 minutos finais, o técnico Vicente Del Bosque deu uma maior criação no meio-campo. Quando o relógio marcava 42 minutos, o meia do Barcelona deu um lindo lançamento para Iniesta , que saiu na cara do gol. O jogador rolou para Jesús Navas , que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

E ainda: Shevchenko treina, mas ainda é dúvida na Ucrânia para jogo decisivo na Euro

A Espanha volta a campo no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), na Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia), onde terá pela frente o segundo colocado do Grupo D, que terá a sua definição nesta terça-feira. No atual momento, a Espanha vai enfrentaria a Inglaterra. França e Ucrânia ainda lutam pela classificação e podem ser as adversárias dos espanhóis nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.