Tamanho do texto

As duas equipes têm quatro pontos e fazem jogo decisivo nesta segunda, valendo vaga nas quartas de final da Euro

No choque de líderes do Grupo C da Eurocopa , a Espanha enfrenta a Croácia nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, pela última rodada da primeira fase. As duas equipes somam quatro pontos, mas os espanhóis, que golearam a Irlanda por 4 a 0 no meio de semana, levam vantagem nos critérios de desempate.

Espanha ou Croácia? Quem vence e avança na Euro ? Deixe o seu comentário

Iniesta é uma das principais peças de Vicente Del Bosque na Espanha
Getty Images
Iniesta é uma das principais peças de Vicente Del Bosque na Espanha

Assim, com saldo positivo de quatro gols, os espanhóis dependem de um simples empate para seguirem na disputa. Os croatas, que na quinta-feira empataram por 1 a 1 com a Itália, se garantem matematicamente com a vitória. Em caso de empate, torcem para os italianos não vencerem os irlandeses por mais de um gol de vantagem no jogo que acontece no mesmo horário.

Leia mais:  Alemanha vence, elimina Dinamarca e termina em primeiro no Grupo B da Euro

Apesar de o empate garantir a sua equipe na liderança da chave e nas quartas de final, Vicente del Bosque, técnico da Espanha, assegura que a sua equipe vai partir com tudo em busca do resultado positivo.

Veja a classificação atualizada da Euro

"Antes do jogo contra a Irlanda eu falei que a gente precisava ganhar os dois últimos jogos e isso não mudou. Nós sabemos que o empate nos classifica, mas é arriscado atuarmos com esse pensamento, ainda mais contra um rival como a Croácia", disse Del Bosque, que sequer pensa em preservar os atletas pendurados com um cartão amarelo.O treinador espanhol analisou o time croata, elogiando o artilheiro Mario Mandzukic e Luka Modric, cérebro da equipe.

Confira ainda:  Cristiano Ronaldo desencanta, faz dois gols e dá vaga a Portugal na Euro 2012

"A Croácia tem um time muito bom e eficiente em vários aspectos. A defesa, que era um problema, se acertou de maneira incrível. O Modric eu particularmente gosto muito, enquanto que Mandzukic atravessa um grande momento", analisou Del Bosque. 13

Pelo lado da Croácia, o técnico Slaven Bilic, que vai manter a base dos dois últimos jogos, vem trabalhando o aspecto psicológico de seus comandados, uma vez que sabe que estão intimidados com o fato de terem a atual campeã mundial e da Europa pela frente.

"A Espanha é um time que é extra-série e sempre será favorita quando entrar em campo nesta Eurocopa. Não podemos brigar com essa realidade. mas tambgém não vou aceitar que a minha equipe entre em campo derrotada, pois temos potencial para surpreendermos e conseguirmos a classificação. Vamos procurar jogar de igual para igual", finalizou Bilic.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X ESPANHA

Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Data: 18 de junho de 2012 (Segunda-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Modric, Vukojevic e Perisic; Jelavic e Mandzukic
Técnico: Slaven Bilic

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xavi Hernández, Busquets, Xabi Alonso e Iniesta; David Silva e Fernando Torres
Técnico: Vicente del Bosque

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.