Tamanho do texto

Treinador vai completar 10 meses no clube desde que venceu o Botafogo em agosto de 2011

Dorival vai completar 10 meses de trabalho no Inter
AE
Dorival vai completar 10 meses de trabalho no Inter

Inter x Botafogo , no Beira-Rio, é um jogo significativo para o técnico Dorival Júnior . Num cenário assim, em 17 de agosto de 2011, ele estreava pelo clube gaúcho. Leandro Damião fez o gol da vitória de 1 a 0 .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os times voltam ase enfrentar neste sábado, 18h30, pela 5ª rodada do Brasileirão 2012. O treinador, perto de completar um ano no clube, lamenta em sua trajetória o único fracasso que teve até então: a desclassificação na Copa Libertadores de 2012.

“É difícil falar do próprio trabalho. Não alcançamos até agora o objetivo da classificação na Libertadores, aconteceu com outras equipes também. Fluminense saiu, vai sair Corinthians ou Santos. Pelo que vinha acontecendo naquele instante, pelas varias mudanças que tivemos que fazer (jogadores lesionados), acredito que a maioria dos objetivos tenham sido alcançados, mesmo que a Libertadores fosse o principal, mas estávamos com a equipe muito quebrada”, lamentou.

Lembre como foi o jogo de estreia de Dorival:

Os outros três objetivos foram alcançados pelo treinador. Ele foi campeão da Recopa em 2011, conseguiu a classificação para a Libertadores no Brasileirão 2011 e foi campeão do Gauchão neste ano.

“Em apenas um das partidas no ano eu escalei time titular. É muito pouco. Foram perdas grandes. Só lamento isso, não tive toda a equipe no momento mais importante do ano. Ainda que reconheça que pudéssemos ter tido uma sorte melhor contra o Fluminense, jogamos um pouco melhor que eles. Mas futebol não se lamenta e não se explica”, completou.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O Inter está escalado para este sábado com Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.