Tamanho do texto

Equipe gaúcha faz boa campanha no Nacional e não quer se afastar dos líderes

A situação complicada na Copa do Brasil , após a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras , em casa, na primeira partida da semifinal, não influenciará o Grêmio na partida contra o Náutico , neste domingo. Pelo menos foi o que disse o volante Gilberto Silva , que prometeu foco total da equipe na partida que acontecerá no estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro .

O Grêmio já está eliminado da Copa do Brasil? Ou dá para virar? Comente!

Gilberto Silva vai encarar o Náutico no domingo
Divulgação
Gilberto Silva vai encarar o Náutico no domingo

"Queremos somar pontos e continuar na turma da frente. Pela forma como todos estão reagindo desde a derrota até agora, pela experiência e vontade do grupo, queremos muito vencer. Só vamos focar a Copa do Brasil após o domingo", declarou. "Tudo que falamos não é de apenas um jogo e sim dos objetivos da temporada. Temos que trabalhar uma coisa de cada vez", completou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Com nove pontos na tabela, o Grêmio iniciou a rodada na terceira colocação, três pontos atrás do líder Vasco. Pela Copa do Brasil, a equipe terá que reverter a vantagem do Palmeiras na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira, em Barueri, se quiser chegar à final. "São as dificuldades que nos fizeram chegar até aqui, que nos fazem buscar a superação. Quem sabe ficarmos marcados para daqui a 10 ou 15 anos", disse Gilberto Silva.

CONFIRA:  Perto da estreia, Zé Roberto participa de seu primeiro coletivo no Grêmio

Neste sábado, os jogadores gremistas realizaram um último treinamento antes do confronto com o Náutico, já no Recife, na Ilha do Retiro. Como é costume em vésperas de partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um rachão.

Ajude o Grêmio a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.