Tamanho do texto

Atacante inglês, suspenso das duas primeiras partidas de sua seleção, quer um desempenho melhor da Inglaterra na Euro

Wayne Rooney pediu entrega dos jogadores da Inglaterra na Euro
Getty Images
Wayne Rooney pediu entrega dos jogadores da Inglaterra na Euro

Suspenso das duas primeiras partidas da Eurocopa, o atacante Wayne Rooney sabe da responsabilidade que os jogadores da Inglaterra têm na Euro 2012 . Em meio à pouca badalação que o time de Roy Hodgson tem tido antes da competição, o jogador do Manchester United considerou importante sua equipe demonstrar entrega para que o English Team desempenhe um bom papel.

A Inglaterra de Rooney será campeã da Euro? Deixe o seu comentário 

"Sabemos como jogadores que esperam que nós façamos um papel melhor, do que nos últimos anos", ressaltou o jogador, em entrevista para a rede BBC . "Precisamos dar o nosso máximo e é importante que o torcedor entenda que estamos tentando ", acrescentou.

Leia mais:  Conheça melhor as 16 seleções que vão disputar a Euro 2012

Até o momento, a seleção já perdeu quatro jogadores por lesão - seu terceiro goleiro, John Ruddy, o zagueiro Gary Cahill e os meio-campistas Gareth Barry e Frank Lampard. Apesar dos problemas no elenco, que deixaram o capitão Steven Gerrard irritado, o camisa 10 dos Diabos Vermelhos mantém a confiança sobre a possibilidade de conquistar o título da Euro .

"Não vejo por que nós não podemos vencer. Temos os jogadores e temos a qualidade e com nosso novo treinador chegando, todos estão motivados", contou o jogador.

E mais:  Platini elogia organização das sedes da Eurocopa e ressalta salto de 30 anos

Nesta quarta, o elenco do English Team treinou e está confirmado com John Terry para viajar à Polônia. O zagueiro do Chelsea estava com uma lesão e era outra dúvida, mas o experiente defensor estará na delegação.

No Grupo C da Eurocopa, a Inglaterra está na mesma chave de Ucrânia, uma das anfitriãs, Suécia e França, rival da estreia no dia 11 de junho, segunda-feira, às 13 horas (de Brasília). Avançam à próxima fase as duas melhores seleções de cada um dos quatro grupos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.