Tamanho do texto

Nei Paraíba fez o gol do São Caetano aos 50 minutos do segundo tempo

Muita chuva e campo pesado, este foi o cenário da partida entre América-MG e São Caetano, nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella. As duas equipes se esforçaram para apresentar um bom nível de futebol, mas o gramado encharcado atrapalhou bastante. Com isso, o placar ficou na igualdade em 1 a 1. Fábio Júnior anotou para os americanos e Nei Paraíba fez o gol do Azulão, aos 50 minutos do segundo tempo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do gol no finalzinho, o resultado foi melhor para o América-MG, que atuou fora de casa e chegou a 13 pontos, mantendo a liderança isolada da Série B e a invencibilidade na competição nacional. No São Caetano, o empate ficou com um gosto amargo, já que a equipe do ABC paulista soma o sétimo ponto e deverá perder posições no complemento da rodada.

Veja a classificação da Série B

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG volta atuar fora de casa, dessa vez, visitando os catarinenses do Avaí, em jogo marcado para o próximo dia 15, na Ressacada. Já o São Caetano vai visitar no mesmo dia, o América-RN.

Lance do jogo entre São Caetano e América-MG pela Série B
Futura Press
Lance do jogo entre São Caetano e América-MG pela Série B


O jogo

Mesmo com muita chuva no estádio Anacleto Campanella, São Caetano e América-MG iniciaram a partida com muita velocidade, propiciando um jogo movimentado. Mesmo atuando fora de casa, o Coelho procurou impor o ritmo nos minutos iniciais, com maior posse de bola no campo de ataque, mas com o Azulão também levando perigo a meta americana.

Explorando a velocidade do atacante Bruno Meneghel, o América-MG utilizou em excesso a estratégia de esticar bolas da defesa para o ataque, na tentativa de encontrar o avante livre na ponta esquerda. Aos 12, Meneghel teve ótima chance de marcar, mas o goleiro Luiz trabalhou bem e conseguiu fazer a defesa para evitar a abertura do placar.

A partir dos 20 minutos da etapa inicial, já com o gramado encharcado, a partida perdeu em dinamismo e qualidade. Os poucos torcedores que se aventuraram a sair de casa, passaram a presenciar muita disputa de bola no meio-campo e um grande número de jogadas aéreas, fruto das dificuldades de conduzir a bola em um campo molhado.

Foi dessa maneira que os visitantes chegaram com perigo aos 22, quando Fábio Júnior aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para surpreender Luiz, mas o avante errou o alvo, mandando sobre o travessão, e um bom momento do Coelho. Aos 31, foi a vez do Azulão quase marcar com Leandrão que desviou uma bola de cabeça acertando a trave do goleiro Neneca.

Disposto a fazer valer o fator casa, o São Caetano voltou melhor para etapa complementar, pressionando o América-MG, que usou o contra-ataque como arma para tentar aproveitar os erros do time paulista. Aos cinco minutos, Geovane fez o pivô dentro da área para o avante Leandrão, que fuzilou o goleiro Neneca, que fez duas grandes defesas em sequência para salvar o Coelho.

Quando o América-MG conseguia chegar próximo da área do Azulão, pecava no chamado último passe, o que deixou o técnico Givanildo Oliveira bastante irritado. Aos 12, a assistência funcionou com Rodriguinho, que achou o avante Fábio Júnior que driblou o primeiro marcador, mas na hora do arremate a zaga paulista aliviou o perigo.

A resposta do São Caetano veio em chute cruzado de Leandrão, que acertou a trave do América-MG, e logo na sequência veio o castigo para os donos da casa. No pior momento do Coelho no jogo, o faro de gol do artilheiro Fábio Júnior apareceu, e aos 20, o jogador pegou rebote da zaga e abriu o marcador em favor dos mineiros.

Em desvantagem no placar, não restou alternativa para o Azulão, a não ser partir para cima do América-MG com tudo, e isso foi feito, porém, dando espaços de sobra para que a equipe alviverde armasse o contra-ataque, que não foi aproveitado. Aos 50 minutos, no último lance da partida, o São Caetano chegou ao empate com Nei Paraíba, que aproveitou rebote de cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 05 de junho de 2012 (terça-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: (São Caetano) Luiz, Gabriel (América-MG) Boiadeiro, Bryan
Cartão vermelho: (São Caetano) Geovane

Gols:
São Caetano: Nei Paraíba, aos 50 minutos do segundo tempo
América-MG: Fábio Júnior, aos 20 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei (Anselmo), Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Nei Paraíba); Geovane e Leandrão
Técnico:  Sérgio Guedes

AMÉRICA-MG: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson) e Fábio Júnior (Agenor)
Técnico: Givanildo Oliveira


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.